EMENDAS PARLAMENTARES: 'Estamos deixando nossa marca', diz vereadora após aprovação do projeto

Segundo a vereadora, a Câmara Municipal de Porto Velho era uma das únicas a não ter direito à Emenda Parlamentar e falou das possibilidades positivas que podem se abrir a partir de agora ao mandato dos vereadores e sua interatividade com a comunidade

EMENDAS PARLAMENTARES: 'Estamos deixando nossa marca', diz vereadora após aprovação do projeto

Foto: Ilustrativa

 
Após a aprovação do Projeto de Emenda à Lei Orgânica no. 147/2023, que permitirá aos vereadores de Porto Velho a indicação de emendas, a vereadora Ellis Regina (Podemos) justificou seu voto no plenário da Câmara Municipal na sessão ordinária de segunda-feira 27.02, e nominou cada um dos colegas de parlamento, ressaltando uma vitória histórica. 
 
 
“Quero iniciar parabenizando todos os vereadores que sabem da luta que foi para a gente apresentar este projeto e também da participação de todos os nobres pares da casa na defesa da emenda, durante a reunião com os secretários de planejamento e o de Fazenda. Quero aqui dizer que estamos aqui, vereadores, deixando a nossa marca”, disse Ellis Regina. 
 
 
“Estamos aqui nesta Casa, os vereadores que criaram as emendas parlamentares, emendas essas que vão servir de apoio ás pessoas que estão na comunidade e que as vezes pedem uma coisa tão simples e que não pode ser resolvido porque não temos recursos. Nada mais justo, nada mais certo, nada mais correto do que juntos podermos também gerir o município”, ressaltou. 
 
 
Segundo a vereadora, a Câmara Municipal de Porto Velho era uma das únicas a não ter direito à Emenda Parlamentar e falou das possibilidades positivas que podem se abrir a partir de agora ao mandato dos vereadores e sua interatividade com a comunidade. “Agora podemos chegar na comunidade, do Baixo Madeira, por exemplo e dizer ´olha vou apresentar uma emenda para a construção de um poço artesiano, ou para compra de maquina de fazer farinha, ou um trator. Vamos ter essa liberdade, vamos ter essa garantia”, disse Ellis. 
 
 
E finalizou: “Então, fica nesta casa hoje a história de todos nós. Nós vamos ser lembrados por isso. Vamos deixar um legado para esta casa. Eu fico muito feliz de ter participado, iniciando este período. Parabéns à Câmara Municipal e parabéns a todos nós”. 
 
 
Durante os apartes dos colegas vereadores, a vereadora lembrou que a Mesa Diretora deve estar atenda junto ao Executivo Municipal para que cumpra o compromisso assumido com os vereadores no final do ano passado, em relação ao projeto das emendas parlamentares.
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Quem é mais culpado pelas enchentes em Porto Velho?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

N J Schaefer

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS