OZONOTERAPIA: Projeto autoriza de nova técnica como tratamento pelo SUS em PVH

Autoria é da vereadora Ellis Regina (Podemos)

OZONOTERAPIA: Projeto autoriza de nova técnica como tratamento pelo SUS em PVH

Foto: Assessoria

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

É de autoria da vereadora Ellis Regina (Podemos), o Projeto de Lei 4436/2023, que autoriza o uso da ozonoterapia para tratamento de saúde oferecidos pelas unidades de saúde do SUS no município de Porto Velho. 
 
 
A Lei prevê o uso do procedimento ozonioterpia para tratamento de vascolopatias e prejuízos decorrente da diabetes e deverá ser introduzida tanto pelo sistema público, quando pelos serviços conveniados ou contratados. 
 
 
Segundo a vereadora, a técnica já está inclusa em Portaria do Ministério da Saúde, através da Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares e amplamente já utilizadas em outros países desenvolvidos. 
 
 
No Brasil, por exemplo, a técnica já é utilizada, através de doses terapêuticas precisas, em protocolos de atendimento odontológico, neurológico  até oncológico. É, portanto, uma terapia que pode salvar muitas vidas. 
 
 
“Quem é diabético sabe dos enormes riscos de saúde que traz a doença, que chega, em alguns casos à amputações de membros e até levar a morte. Essa terapia pode amenizar muito o impacto da doença em pacientes diabéticos, elevando a expectativa de vida de milhões de pessoas que precisam de um tratamento mais alternativo”, comentou a vereadora. 
 
 
DEFINIÇÃO
 
A ozonioterapia é realizada através da administração do ozônio no organismo, o gás é composto por 3 átomos de oxigênio (O3) e tem como objetivo de facilitar a oxigenação dos tecidos, afim de elevar a resposta do sistema imunológico, auxiliando nas doenças infecciosas.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS