NO MÉXICO: Marcos Rocha participa de reunião anual sobre clima e florestas

Governador ainda se encontrou com chefes do Executivo do Acre e Amazonas

NO MÉXICO: Marcos Rocha participa de reunião anual sobre clima e florestas

Foto: Assessoria

A Delegação de Rondônia está participando das diversas reuniões de negócios que estão sendo realizadas na 13ª edição da Força-Tarefa dos Governadores para o Clima e Florestas - GCF Task Force, em Yucatán, no México. O governador de Rondônia, Marcos Rocha, que foi recepcionado pelo governo do estado anfitrião, juntamente com os demais governadores destaca os debates que impulsionam ações e metas climáticas, florestal e das comunidades tradicionais. Dentre as pautas tratadas está a atualização do Plano de Ação de Manaus - MAP, um documento norteador das próximas ações da Força-Tarefa, tanto conjuntas quanto a nível local, que tratará dos assuntos sobre preservação e desenvolvimento socioeconômico.
 
 
O evento é composto por líderes do GDF Task Force que detêm cerca de um terço das florestas tropicais do mundo.
Para o governador Marcos Rocha, o ponto principal da união subnacional desse grupo deve fortalecer os estados nas negociações internacionais, bem como aumentar a troca de informações estratégicas e consolidar um sistema de financiamento verde que seja eficiente e justo para todos os povos. “Ao participar desse encontro, a nossa expectativa é colaborar para o processo de transformação do desenvolvimento sustentável e socioeconômico, garantindo assim, soluções para melhoria da qualidade de vida no planeta, garantido assim que os investimentos propostos no plano de ação Manaus Action Plus - cheguem realmente a quem precisa”, comentou Marcos Rocha.
 
 
O governador também citou o potencial de uso desses recursos, em diversas ações que promovem o desenvolvimento do Estado, como projetos em fase de implementação do fornecimento de energia solar, para escolas em áreas de conservação.
 
 
A diretora de Projetos do GCF Dra. Colleen Scanlan Lyons, afirmou a importância da coalizão e de ver o governador auxiliando e oferecendo a força de Rondônia em consolidar esse projeto com o potencial de retorno para todos. Os governadores assinaram uma iniciativa da Força -Tarefa para o Clima e as Florestas, o "Mulheres pelas Florestas e pelo Clima".
 
 
Durante os encontros, além das autoridades, está ocorrendo sessões abertas a convidados e ao público em geral. Os governadores estão apresentando painéis baseados nos eixos estruturantes do MAP.

Galeria de Fotos da Notícia

NO MÉXICO: Marcos Rocha participa de reunião anual sobre clima e florestas

Direito ao esquecimento
Nos últimos 25 anos, qual prefeito de Porto Velho teve a melhor gestão?
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS