EM BRASÍLIA: Sete deputados de RO assinam pedido de CPI para investigar ministros do STF e TSE

Coronel Chrisóstomo (PL), Cristiane Lopes (União Brasil), Lucio Mosquini (MDB), Silvia Cristina (PL), Thiago Flores (MDB), Maurício Carvalho (PSDB) e Fernando Máximo (União Brasil) apoiam medida

EM BRASÍLIA: Sete deputados de RO assinam pedido de CPI para investigar ministros do STF e TSE

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

O pedido de instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Câmara dos Deputados ganha força. O grupo quer investigar supostos abusos de autoridades por ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e do Superior Tribunal Federal (STF). A proposta é do deputado Marcel van Hattem (Novo-RS).
 
Nesta semana, o parlamentar gaúcho divulgou a lista dos nomes daqueles que assinaram o documento que deve ser protocolado na Mesa Diretora da Câmara caso chegue ao número mínimo de assinaturas: 171. Entre os 83 deputados federais que apoiam a medida, sete são de Rondônia.
 
Coronel Chrisóstomo (PL), Cristiane Lopes (União Brasil), Lucio Mosquini (MDB), Silvia Cristina (PL), Maurício Carvalho (PSDB), Fernando Máximo (União Brasil) e Thiago Flores (MDB) já colocaram a assinatura no documento.
 
Segundo Marcel van Hattem esse é o segundo pedido de abertura de CPI. A última não foi aceita por conta do fim de legislatura. O atual pedido quer investigar possíveis violações de direitos e garantias fundamentais previstas na Constituição.
 
Em nota, ele aponta que “a prática de condutas arbitrárias sem a observância do devido processo legal, inclusive a adoção de censura e atos de abuso de autoridade contra parlamentares, veículos de comunicação e até de cidadãos”, são alguns dos assuntos que merecem apurações.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS