RECONHECIMENTO: Everaldo Fogaça homenageia pioneiros e personalidades da cidade

Na lista, ainda há o prefeito Hildon Chaves

RECONHECIMENTO: Everaldo Fogaça homenageia pioneiros e personalidades da cidade

Foto: Divulgação

O presidente permanente da Comissão de Honrarias da Câmara Municipal de Porto Velho, vereador Everaldo Fogaça (Republicanos), anunciou na terça-feira (07), o encaminhamento de quatro projetos de leis que irão conceder honrarias a personalidades da história e da sociedade da capital rondoniense cujos feitos merecem destaque. Ao todo serão seis homenageados, por meio de quatro iniciativas parlamentares distintas.

 

Assinado pelos 21 componentes da Casa de Leis, o primeiro projeto concede título de cidadão honorário ao prefeito Hildon Chaves (União Brasil), pelos relevantes serviços prestados a capital tanto na condição de gestor com um mandato concluso e o segundo em andamento, assim como em sua trajetória empresarial.

 

Já o projeto de lei de autoria do vereador Macário Barros (Podemos) concede o mesmo título aos moradores Leno Ferreira Almeida, Osmar Santana Lima e Rubens Nascimento, destacando que cada um deles teve projeção e relevância na comunidade dentro de suas áreas de atuação.

 

Já o projeto de autoria do vereador Aleks Palitot (PTB) estabelece que a Estação Ferroviária Madeira-Mamoré passará a se chamar José Bispo de Morais, em homenagem ao ferroviário que lutou muito em defesa do legado histórico e cultural do complexo.

 

Finalizando, o vereador Jurandir Bengala propôs que o Complexo Esportivo do Bairro Ronaldo Aragão passe a ser denominado Francisco dos Santos Andrade, eternizando o nome do pioneiro e mantenedor da Associação de Moradores daquele espaço, sendo responsável por conquistas e melhorias para a comunidade que representou.

 

Na avaliação de Fogaça todos as propostas se justificam, e ele fez questão de destacar que os projetos estão sendo encaminhados para tramitação imediata, sendo que a entrega das outorgas acontecerá em breve, em solenidade na Câmara Municipal.

Direito ao esquecimento
Você acredita que a Estrada de Ferro Madeira-Mamoré será reaberta ainda este ano?
Como você classifica a gestão do prefeito Ivair Fernandes em Monte Negro?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS