1° DE FEVEREIRO: Solenidade marca posse de Deputados Estaduais para 11ª Legislatura em RO

Evento acontece nesta quarta-feira, 1°, no Espaço Talismã 21, em Porto Velho

1° DE FEVEREIRO: Solenidade marca posse de Deputados Estaduais para 11ª Legislatura em RO

Foto: Divulgação

 

Será realizada neste dia 1° de fevereiro, a partir das 14 horas, no Espaço Talismã 21 em Porto Velho, a Solenidade de posse dos deputados estaduais de Rondônia, que farão parte da 11° Legislatura. O evento deve reunir autoridades políticas, empresariais, lideranças comunitárias, eleitores e  simpatizantes dos 24 deputados estaduais eleitos no pleito de outubro de 2022.
 
A nova Legislatura que inicia nesta quarta-feira será composta por 05 mulheres e 19 homens, representando todas as regiões do estado. São 11 deputados reeleitos e 13 novos parlamentares que assumem o parlamento estadual pela primeira vez. Entre os deputados que estarão no mandato 2023/2027 teremos empresários, advogados, policiais militares, policial penal, servidores públicos, delegados de polícia, ex-vereadores, ex-prefeitos, líderes que se destacaram pela atuação comunitária e receberam a incumbência de representar a população na Assembleia Legislativa.
 
Para o atual presidente da Assembleia Legislativa, Alex Redano (Republicanos) que encerra seu segundo mandato neste 31 de janeiro e assume um novo compromisso legislativo a partir de amanhã (1°), trata-se de uma solenidade pública que dá início a um novo ciclo na vida de todos os parlamentares os parlamentares, sejam eles novados ou reeleitos, e de toda a população, uma vez que a composição da Assembleia Legislativa é o reflexo da vontade do povo que elegeu seus representantes, cujas ações desses parlamentares irão nortear o desenvolvimento do Estado de Rondônia nos próximos quatro anos.
 
Mesa diretora
 
A solenidade de posse dos novos deputados estaduais é aberta ao público, assim como todas as sessões ordinárias e extraordinárias realizadas pela Casa do Povo. A previsão é de que o espaço transformado em Sede do Poder Legislativo para o evento esteja lotado, como habitualmente acontece, pois há previsão de caravanas vindas de todas as regiões.
 
O rito do evento estabelece que além da posse, em ato contínuo seja feita a eleição da mesa diretora que irá comandar a Assembleia no primeiro biênio.  Na oportunidade os 24 parlamentares escolherão entre si o presidente, primeiro vice-presidente e segundo vice-presidente, além de quatro secretários da mesa. O regimento interno permite ainda, que na mesma sessão seja eleita ainda a diretoria da Assembleia para o segundo biênio do novo mandato, como aconteceu em fevereiro de 2019, quando foram eleitas as chapas lideradas pelo Deputado Laerte Gomes (PSD) para o primeiro biênio e Alex Redano (Republicanos) para a segunda parte do mandato que está se encerrando.
 
RELAÇÃO DE DEPUTADOS PARA LEGISLATURA 2023/27
 
 
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Professores e policiais militares devem ter direito à isenção de IPVA?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS