POSICIONAMENTO: Cel. Chrisóstomo condena ataques contra o Palácio do Planalto, STF e Congresso

Deputado afirma que a violência não é a solução e cobra que os responsáveis pelo vandalismo sejam punidos de acordo com as suas responsabilidades

POSICIONAMENTO: Cel. Chrisóstomo condena ataques contra o Palácio do Planalto, STF e Congresso

Foto: Divulgação

 

O Deputado Federal Coronel Chrisóstomo se declarou totalmente contrário aos ataques cometidos contra o Palácio do Planalto, o Supremo Tribunal Federal e o Congresso Nacional no último domingo (8). O parlamentar cobra que os verdadeiros responsáveis pelos atos de vandalismo sejam responsabilizados e julgados, enquanto os manifestantes que não destruíram o patrimônio público sejam liberados.
 
“Sempre defendi a liberdade do povo para se manifestar pacificamente, em total respeito às leis e à ordem pública. Aqueles que forem flagrados invadindo e destruindo os prédios públicos devem responder totalmente pelos seus atos. Não concordo com o uso da violência”, enfatizou Coronel Chrisóstomo.
 
Audiências de custódia
 
Na última terça-feira (10), o parlamentar esteve na Academia Nacional da Polícia Federal em Brasília para colher mais informações sobre o estado dos 1200 manifestantes detidos. Nesta quarta-feira (11), Coronel Chrisóstomo esteve no Presídio Feminino do Distrito Federal e recebeu a informação de que todas as 500 mulheres detidas estão sendo bem atendidas. Entretanto, as audiências de custódia ainda estão ocorrendo de maneira lenta.
 
Nesta quinta-feira (12), Coronel Chrisóstomo e o Deputado Sanderson (PL-RS) relataram essas dificuldades ao Presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL). Lira entrou em contato com ministros do STF e foi informado que serão disponibilizados 50 juízes para acelerar as audiências de custódia. Aqueles que não forem considerados perigosos e que não participaram dos atos têm mais chances de serem liberados.
 
“Sou totalmente a favor que os indivíduos flagrados vandalizando os órgãos públicos sejam punidos pela Justiça”, finalizou Coronel Chrisóstomo.
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Quem é mais culpado pelas enchentes em Porto Velho?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS