VEREADORA: Márcia Socorristas tem lei que cria página de adoção de animais aprovada

A página oficial contará, ainda, com um espaço para que pessoas que por qualquer motivo tenha perdido o animal de estimação

VEREADORA: Márcia Socorristas tem lei que cria página de adoção de animais aprovada

Foto: Divulgação

 

Foi aprovado o Projeto de Lei de autoria da Vereadora Márcia Socorristas Animais (PP), que “Autoriza o Poder Executivo a criar a página oficial de adoção responsável e divulgação dos animais desaparecidos no âmbito do Município de Porto Velho, e dá outras providências”.
 
Conforme informou a vereadora Márcia, o intuito da criação desta página é para que a população tenha mais um meio de buscar a adoção de um animal de estimação que tenha sido resgatado das ruas, vítimas de maus tratos, ou ainda daqueles que estão em abrigos públicos, privados, ONGs, e lares temporários.
 
A página oficial contará, ainda, com um espaço para que pessoas que por qualquer motivo tenha perdido o animal de estimação, bem como todas as informações necessárias que facilitem sua adoção, ou identificação quando reencontrado.
 
A lei diz, em seu artigo 3º, que a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema), ficará com a responsabilidade de criação e alimentação da página com dados obtidos através das ONGs, protetores independentes, abrigos e de outros que atuem na causa animal e ainda dos donos que estão com animais desaparecidos.
 
“Este é mais um meio de a sociedade poder divulgar animais desaparecidos, ou até mesmo aquela pessoa que está em busca de adotar um animal de estimação, conseguir o objetivo. Com isso, buscamos a diminuição dos animais nos abrigos e, consequentemente, dos que ainda estão nas ruas da cidade”, complementou a vereadora Márcia Socorristas.
Direito ao esquecimento
Nos últimos 25 anos, qual prefeito de Porto Velho teve a melhor gestão?
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS