FORCINHA: Silvia Cristina doou dinheiro para campanha de preso por vandalismo pela PF

Deputada federal reeleita, que é do mesmo partido de Samuel Cavalcante, repassou 10 mil reais a ele

Preso na quinta-feira (29), Samuel Barbosa Cavalcante, de 43 anos, que foi candidato a deputado estadual pelo PL de Rondônia, na Operação Nero, realizada pelas Polícias Federal (PF) e Civil do Distrito Federal (PCDF), recebeu doação de campanha da deputada federal reeleita Silvia Cristina, também do PL.

 

A parlamentar era do PDT (de Acir Gurgacz, de centro-esquerda) e pulou sem escalas para o bolsonarismo, que flerta com atos antidemocráticos (incluindo bloqueio de estradas), não reconhece a vitória de Lula e que pede intervenção militar (golpe).

 

Segundo informações colhidas pelo Rondoniaovivo, Silvia doou 10 mil reais para a campanha de Samuel para dar uma “forcinha” a ele, que mora em São Francisco do Guaporé, é dono de uma autoescola e concorreu com o número 22.429. Ainda usava o lema: “Faremos uma gestão para as pessoas”.

 

Além da doação, Silvia Cristina ainda gravou vídeo de apoio a Samuel, mostrando uma "dobradinha" entre os dois na região da BR-429 - Reprodução

 

Ao TRE (Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia), Samuel declarou bens no valor de R$ 667.483,00, referentes a caminhões e máquinas pesadas.

 

Há também um vídeo do senador Marcos Rogério (PL), então candidato ao Governo do Estado nas últimas eleições, com Samuel Cavalcante, que você pode assistir acima desta reportagem.

 

Demonstrativo da doação de Silvia Cristina à campanha de Samuel Cavalcante - Reprodução

 

Acusações

 

A Operação Nero foi deflagrada pela PF e PCDF na quinta-feira (29) no Distrito Federal e sete estados, incluindo Rondônia e após ordens judiciais do Supremo Tribunal Federal (STF), prendeu extremistas responsáveis por atos de vandalismo no Centro de Brasília em 12 de dezembro.

 

Samuel Cavalcante é considerado como um dos suspeitos de comprar combustível no dia dos ataques. Nas redes sociais, o empresário divulga vídeos de apoio a Jair Bolsonaro (PL).

 

Samuel em reunião de campanha eleitoral em 2022 

 

Até o momento, 40 envolvidos na tentativa de invasão ao edifício-sede da PF foram identificados.

 

A PF também prendeu em São Francisco do Guaporé o pastor e juiz de Paz, Joel Pires Santana, de 40 anos, e cumpriu buscas na residência do proprietário de uma auto elétrica de Ariquemes, Ricardo Yukio Aoyama, de 33 anos.

Direito ao esquecimento
Nos últimos 25 anos, qual prefeito de Porto Velho teve a melhor gestão?
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS