O ex-deputado Ezequiel Junior (Republicanos – Machadinho D´Oeste) deverá assumir uma vaga na Assembleia Legislativa de Rondônia nesses últimos 50 dias de legislatura, após a cassação do deputado Geraldo da Rondônia. Ezequiel foi suplente na coligação Rondônia Acima de Tudo nas eleições de 2018, onde teve 9.026 votos.
Após a recontagem feita pelo Sistema de Gerenciamento da Totalização das eleições de 2018, na manhã da última segunda-feira (05), com a anulação dos votos de Geraldo da Rondônia, Ezequiel acabou sendo reclassificado. A decisão ocorreu durante a sexta reunião de reprocessamento realizado pelo Tribunal Regional do Estado de Rondônia.
A volta de Ezequiel para a Assembleia Legislativa de Rondônia representa uma grande esperança para a população da Bacia Leiteira e Grande Ariquemes, pois foi um representante que mais destinou emendas e lutou por melhorias para aquelas regiões do Estado, sem contar as inúmeras defesas feitas para o setor agrícola, esporte, serviço público e vicinais.