SALÁRIO: Ver.Enfermeiro Roneudo debate reajuste do Piso Salarial da Enfermagem

O parlamentar justificou a iniciativa, relembrando os vereadores sobre as dificuldades dos profissionais durante a pandemia, e sobre a posição da linha de frente que foram colocados nas horas em que a população mais precisou

SALÁRIO: Ver.Enfermeiro Roneudo debate reajuste do Piso Salarial da Enfermagem

Foto: Divulgação

 

Em sessão ordinária na última terça-feira(22), o vereador Enfermeiro Roneudo (Republicanos), apresentou um requerimento direcionado ao Prefeito e a Secretaria de Saúde (SEMUSA). O documento tratava sobre as possibilidades do reajuste do piso salarial para os enfermeiros, técnicos em enfermagem, auxiliares de enfermagem e parteiras.
 
O parlamentar justificou a iniciativa, relembrando os vereadores sobre as dificuldades dos profissionais durante a pandemia, e sobre a posição da linha de frente que foram colocados nas horas em que a população mais precisou. Para ele, seria um descaso não lutar pela valorização da categoria.
 
Roneudo informou também que pediu estudos sobre os impactos financeiro e orçamentário, para que seja estudada a possibilidade de implementação no exercício de 2023. O vereador disse que outros municípios como Epitaciolândia, no Acre, já estão pagando o novo piso salarial da Enfermagem após a Lei 14.434 / 22 ser aprovada no Congresso Nacional.
 
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Quem é mais culpado pelas enchentes em Porto Velho?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS