HOMENAGEM: Marcelo Reis concede moção de aplausos ao projeto 'PM na Escola'

O vereador concedeu a moção em reconhecimento à polícia Militar pelos serviços sociais prestados

HOMENAGEM: Marcelo Reis concede moção de aplausos ao projeto 'PM na Escola'

Foto: Divulgação

 

Na ultima segunda-feira (28/11) o Vereador Marcelo Reis (PSDB) realizou a entrega de moção de aplausos no plenário da Câmara Municipal, aos representantes do PROJETO PM NA ESCOLA. “A moção é de minha autoria, mas foi apoiada por todos os vereadores da casa, em forma de reconhecimento à polícia Militar pelos serviços sociais prestados, a fim de inibir a pratica criminosa, o combate as drogas e o auxílio na formação cívica e educacional da classe estudantil de Porto Velho”. pontuou o vereador.
 
 
O projeto POLÍCIA MILITAR NA ESCOLA foi criado em setembro de 2018 e tem como escopo ações preventivas no ambiente escolar, com o propósito de incentivar o respeito e a disciplina, bem como o resgate à ética, cidadania e civismo.
 
 
O projeto atende atualmente duas escolas da rede pública estadual, sendo elas: Maria Carmosina Pinheiro e Flora Calheiros, ambas localizadas na zona leste de Porto Velho e a meta é atender 1.200 alunos da escola Carlos Drummond de Andrade no município de Candeias do Jamari, totalizando um numero aproximado de 6.000 alunos nas três instituições escolares, além de ser expandido para as escolas da Prefeitura de Porto Velho.
 
 
O projeto desenvolve atividades como: aluno xerife, palestras com temas variados, exposições de arte contra as drogas, instruções de ordem unida, momento cívico e aulas de jiu-jitsu, baseando-se na orientação de bons preceitos e de regras de convívio social, além de contribuir para a formação de cidadãos responsáveis e comprometidos, buscando a inclusão social, por meio de iniciativas e ações voltadas a interação, formando uma base jovem consciente de seus direitos e deveres.
 
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?
Qual pré-candidato à Prefeitura de Candeias do Jamari tem sua preferência?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS