Parlamentar destaca que cuidar da saúde de agentes e militares deve ser prioridade de toda a sociedade brasileira; projeto segue para o Senado Federal
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O Deputado Coronel Chrisóstomo comemorou a aprovação do Projeto de Lei 4815/2019 na Câmara dos Deputados nesta terça-feira (22). O texto prevê a implementação de ações de assistência social, promoção da saúde mental e prevenção ao suicídio para profissionais de segurança pública e defesa social em todo o Brasil.
O projeto precisa ser aprovado no Senado Federal antes de seguir para sanção presidencial. O Deputado Coronel Chrisóstomo apoiou o texto e disse que as forças de segurança precisam ser mais valorizadas pelo Poder Público e pela sociedade.
“Esses profissionais são expostos a situações de estresse, pressão e tensão diariamente – muitas vezes, arriscando a própria vida. Sou apoiador desses homens e mulheres e defendo que todos possam ter acesso a tratamentos e acompanhamentos para cuidarem da própria saúde mental. É o nosso dever para aqueles que protegem o Brasil”, explicou Coronel Chrisóstomo.
De acordo com a proposta, a execução das ações deverá ser pactuada entre estados, municípios, União e o Distrito Federal. O texto também busca combater a discriminação e o preconceito em relação ao tema, além de oferecer acompanhamento aos familiares.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!