CUIDADOS: Coronel Chrisóstomo consegue aprovação de PL sobre saúde mental para policiais

Parlamentar destaca que cuidar da saúde de agentes e militares deve ser prioridade de toda a sociedade brasileira; projeto segue para o Senado Federal

CUIDADOS: Coronel Chrisóstomo consegue aprovação de PL sobre saúde mental para policiais

Foto: Divulgação

 

O Deputado Coronel Chrisóstomo comemorou a aprovação do Projeto de Lei 4815/2019 na Câmara dos Deputados nesta terça-feira (22). O texto prevê a implementação de ações de assistência social, promoção da saúde mental e prevenção ao suicídio para profissionais de segurança pública e defesa social em todo o Brasil.

 

O projeto precisa ser aprovado no Senado Federal antes de seguir para sanção presidencial. O Deputado Coronel Chrisóstomo apoiou o texto e disse que as forças de segurança precisam ser mais valorizadas pelo Poder Público e pela sociedade.

 

“Esses profissionais são expostos a situações de estresse, pressão e tensão diariamente – muitas vezes, arriscando a própria vida. Sou apoiador desses homens e mulheres e defendo que todos possam ter acesso a tratamentos e acompanhamentos para cuidarem da própria saúde mental. É o nosso dever para aqueles que protegem o Brasil”, explicou Coronel Chrisóstomo.

 

De acordo com a proposta, a execução das ações deverá ser pactuada entre estados, municípios, União e o Distrito Federal. O texto também busca combater a discriminação e o preconceito em relação ao tema, além de oferecer acompanhamento aos familiares.

Direito ao esquecimento
Nos últimos 25 anos, qual prefeito de Porto Velho teve a melhor gestão?
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS