PREVENÇÃO: Jean Oliveira presta solidariedade e apoio à Campanha Novembro Azul

A campanha visa conscientizar os homens sobre os cuidados com a saúde

PREVENÇÃO: Jean Oliveira presta solidariedade e apoio à Campanha Novembro Azul

Foto: Divulgação

 

O deputado Jean Oliveira (MDB), como em todas as campanhas de prevenção a doenças, solidariza-se e apoia o “Novembro Azul”, que tem como objetivo conscientizar os homens sobre os cuidados com a saúde, principalmente em relação ao câncer de próstata. A campanha é essencial e contribui para quebrar tabus, além de divulgar informações importantes sobre a doença. 
 
Segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca) a cada 38 minutos, um homem morre no Brasil pelo câncer de próstata. A mortalidade pela doença é alta e ceifa 28,6% dos que desenvolvem neoplasias malignas. Um dos aspectos mais preocupantes sobre o câncer de próstata vai além da mortalidade. É preciso acabar com a cultura de negligência e preconceito contra os exames de prevenção. Nesse sentido, a campanha Novembro Azul existe para alertar e incentivar a população masculina a cuidar da saúde. 
 
Comemorado inicialmente na Austrália, em 2003, o mês de novembro foi escolhido porque é o mesmo em que se comemora o Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata, celebrado no dia 17 de novembro.“Nós encampamos todas as campanhas de orientação e prevenção de doenças. Enquanto homem público, parlamentar, estamos juntos nas campanhas e à disposição para ajudar no que for possível para que a Campanha Novembro Azul alcance seus objetivos”, declarou o deputado Jean Oliveira.
Direito ao esquecimento
Nos últimos 25 anos, qual prefeito de Porto Velho teve a melhor gestão?
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS