ESTUDANTES: Vereadora Ellis Regina quer transporte público grátis no dia de provas do Enem

Em sua justificativa, a vereadora ressaltou a importância do ENEM – o maior vestibular do País, na vida educacional e futuramente profissional de milhares de jovens

ESTUDANTES: Vereadora Ellis Regina quer transporte público grátis no dia de provas do Enem

Foto: Divulgação

 

A Câmara Municipal de Porto Velho aprovou na sessão ordinária desta terça-feira 08.11, em segunda votação, o Projeto de Lei n° 4.322/2022, de autoria da Vereadora Ellis Regina, que autoriza a isenção do pagamento de tarifa nos transportes públicos municipais para os candidatos do Exame Nacional de Ensino Médio - Enem, nos dias de realização da prova, no Município de Porto Velho e dá outras providências."
 
Em sua justificativa, a vereadora ressaltou a importância do ENEM – o maior vestibular do País, na vida educacional e futuramente profissional de milhares de jovens. “A maioria dos prestadores do concurso são alunos carentes, e de escola pública. Isso evitaria que alguns alunos deixassem de comparecer ao certame simplesmente porque não possuem condições financeiras. É uma medida facilitadora”, disse. 
 
 O projeto que foi aprovado hoje e vai para sanção do prefeito é bem específico no que diz respeito à validade da gratuidade, e ao público-alvo. A isenção só ocorrerá no dia da prova, das 7h às 12h e das 17h às 20h (horário dos testes); O aluno deverá apresentar somente o cartão de inscrição do ENEM, local de prova, junto com o documento de identificação.
Direito ao esquecimento
Nos últimos 25 anos, qual prefeito de Porto Velho teve a melhor gestão?
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS