FORMAÇÃO: Cursos da Escola do Legislativo acontecem em Porto Velho e Machadinho

Estão em andamento duas disciplinas na sede da escola na capital e um em Machadinho do Oeste.

FORMAÇÃO: Cursos da Escola do Legislativo acontecem em Porto Velho e Machadinho

Foto: Divulgação

 

Estão sendo iniciados hoje (7) três cursos da grade de novembro da Escola do Legislativo (EL), da Assembleia Legislativa (ALE). A escola dos deputados oferece disciplinas visando a capacitação dos servidores do legislativo estadual, mas também são oferecidas vagas aos demais órgãos públicos (federal, estadual e municipal). As vagas excedentes são disponibilizadas à comunidade em geral.
 
Dois cursos estão sendo ministrados pela manhã, das 8h às 12h, na sede da escola em Porto Velho. Oficina de Interpretação e Tradução de Libras com 16 horas/aula de duração, que será encerrado na quinta-feira (10), e Oficina de Relações Interpessoais no Trabalho, com 16 horas/aula e finalizado na sexta-feira (11).
 
Os cursos da escola também são disponibilizados para o interior do Estado, graças a parcerias com as câmaras de vereadores e as prefeituras. Está sendo iniciado nesta segunda-feira curso de Secretariado em Machadinho do Oeste, no período noturno com 20 horas/aula de duração. São 40 vagas para alunos com idade acima de 18 anos, e ensino Médio completo.
 
Os inúmeros cursos e oficinas disponibilizados pela escola dos deputados são gratuitos. Os alunos participantes recebem certificados de conclusão. Na ocasião da matrícula o aluno é convidado a doar uma lata de leite em pó para o Banco de Leite da escola, que posteriormente é distribuído a entidades assistenciais, que atendam alunos com mais de um ano e a idosos.
 
Neste mês de novembro estão sendo ministrados cursos e oficinais na sede da escola em Porto Velho e nos municípios de Machadinho do Oeste, Ariquemes e Presidente Médici. “São mais de 500 alunos, entre servidores públicos e membros da comunidade em geral, que estão sendo capacitados na capital e no interior do Estado. É a escola da Assembleia Legislativa, presidida pelo deputado Alex Redano (Republicanos), aprimorando a mão de obra regional”, diz o diretor-geral, Fábio Ribeiro.
Direito ao esquecimento
Nos últimos 25 anos, qual prefeito de Porto Velho teve a melhor gestão?
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS