PRIORIDADE: Jean Oliveira diz que o Governo Marcos Rocha precisa focar na Saúde

Ao fazer uso da palavra, o parlamentar parabenizou a população rondoniense pela escolha do governador Marcos Rocha para reconduzir a administração estadual

PRIORIDADE: Jean Oliveira diz que o Governo Marcos Rocha precisa focar na Saúde

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

O deputado estadual Jean Oliveira (MDB), participou na terça-feira(01), da sessão ordinária, na Assembleia Legislativa de Rondônia. Ao fazer uso da palavra, o parlamentar parabenizou a população rondoniense pela escolha do governador Marcos Rocha para reconduzir a administração estadual.
 
“Eu sempre defendi que o Governo Estadual entre erros e acertos, ele colecionou mais acertos que erros. Mas, também, nunca fui cego para entender que o governo tinha os seus erros e equívocos. Eu diria que o governo acertou em mais de 70% de sua pasta. Ele, agora, tem a oportunidade, agora, de dar um foco naqueles 30% de deficiência. Quero dizer que são da área da Saúde. O governador Marcos Rocha, agora, pode fazer uma gestão mais intensa que leve ao cidadão rondoniense, o sentimento de que o Estado está trabalhando pela população”, disse.
 
Jean Oliveira lembrou que a pandemia represou muitas das cirurgias eletivas, fazendo com que um grande número de pacientes esteja na fila de regulação. O deputado, que foi reeleito, se colocou à disposição para debater e ajudar o Estado a levar a população rondoniense, o melhor serviço de saúde possível.
 
Outro ponto enfatizado pelo parlamentar foi em relação ao grande número de ações judiciais na área da saúde contra o estado de Rondônia. Ele afirmou que esteve em uma reunião, representando a Assembleia Legislativa, junto a órgãos da Justiça e de fiscalização tratando da judicialização da saúde.
 
“Há muitas ações da população cobrando aquilo que é dever do Estado fazer. Nós tínhamos uma deficiência de vários procedimentos na área da saúde, o que, naturalmente, levava a população a buscar a Justiça para ter o seu direito. Uma vez, que a Constituição já diz que a saúde é um direito do cidadão e um dever do Estado. Temos que dar foco para isso e a possibilidade de um governador reeleito corrigir um erro é muito maior, tendo em vista que 70% do governo já está nos trilhos e os outros 30% que faltam, terão um foco maior”, declarou.
 
Bloqueio
 
Jean Oliveira aproveitou também para falar que desaprova os movimentos de fechamento das estradas devido o resultado das eleições presidenciais. Para ele, o momento é de reconhecer a derrota e aceitar o resultado das urnas.
 
“Temos que nos manter unidos como o próprio presidente Bolsonaro disse, sem que haja baderna; o impedimento do direito de ir e vir; quebradeira. Isso são coisas que a direita nunca defendeu. Então, esses movimentos de fechamento das BR’s não vão mudar o resultado das eleições. Nós temos que continuar acreditando, militando e que teremos, ao fim do mandato de Lula, o direito de disputar novamente. Por fim, agradeço por ser reeleito e digo que o mandato será pautado pela fiscalização dos serviços prestados pelo Governo do Estado”, finalizou.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Rondoniaovivo quer saber: quantas vezes você, leitor de Porto Velho, acessa o jornal por dia?
Onde você pretende comemorar o Natal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS