PRIORIDADE: Jean Oliveira diz que o Governo Marcos Rocha precisa focar na Saúde

Ao fazer uso da palavra, o parlamentar parabenizou a população rondoniense pela escolha do governador Marcos Rocha para reconduzir a administração estadual

PRIORIDADE: Jean Oliveira diz que o Governo Marcos Rocha precisa focar na Saúde

Foto: Divulgação

 

O deputado estadual Jean Oliveira (MDB), participou na terça-feira(01), da sessão ordinária, na Assembleia Legislativa de Rondônia. Ao fazer uso da palavra, o parlamentar parabenizou a população rondoniense pela escolha do governador Marcos Rocha para reconduzir a administração estadual.
 
“Eu sempre defendi que o Governo Estadual entre erros e acertos, ele colecionou mais acertos que erros. Mas, também, nunca fui cego para entender que o governo tinha os seus erros e equívocos. Eu diria que o governo acertou em mais de 70% de sua pasta. Ele, agora, tem a oportunidade, agora, de dar um foco naqueles 30% de deficiência. Quero dizer que são da área da Saúde. O governador Marcos Rocha, agora, pode fazer uma gestão mais intensa que leve ao cidadão rondoniense, o sentimento de que o Estado está trabalhando pela população”, disse.
 
Jean Oliveira lembrou que a pandemia represou muitas das cirurgias eletivas, fazendo com que um grande número de pacientes esteja na fila de regulação. O deputado, que foi reeleito, se colocou à disposição para debater e ajudar o Estado a levar a população rondoniense, o melhor serviço de saúde possível.
 
Outro ponto enfatizado pelo parlamentar foi em relação ao grande número de ações judiciais na área da saúde contra o estado de Rondônia. Ele afirmou que esteve em uma reunião, representando a Assembleia Legislativa, junto a órgãos da Justiça e de fiscalização tratando da judicialização da saúde.
 
“Há muitas ações da população cobrando aquilo que é dever do Estado fazer. Nós tínhamos uma deficiência de vários procedimentos na área da saúde, o que, naturalmente, levava a população a buscar a Justiça para ter o seu direito. Uma vez, que a Constituição já diz que a saúde é um direito do cidadão e um dever do Estado. Temos que dar foco para isso e a possibilidade de um governador reeleito corrigir um erro é muito maior, tendo em vista que 70% do governo já está nos trilhos e os outros 30% que faltam, terão um foco maior”, declarou.
 
Bloqueio
 
Jean Oliveira aproveitou também para falar que desaprova os movimentos de fechamento das estradas devido o resultado das eleições presidenciais. Para ele, o momento é de reconhecer a derrota e aceitar o resultado das urnas.
 
“Temos que nos manter unidos como o próprio presidente Bolsonaro disse, sem que haja baderna; o impedimento do direito de ir e vir; quebradeira. Isso são coisas que a direita nunca defendeu. Então, esses movimentos de fechamento das BR’s não vão mudar o resultado das eleições. Nós temos que continuar acreditando, militando e que teremos, ao fim do mandato de Lula, o direito de disputar novamente. Por fim, agradeço por ser reeleito e digo que o mandato será pautado pela fiscalização dos serviços prestados pelo Governo do Estado”, finalizou.
Direito ao esquecimento

Qual você acha que será o resultado do jogo entre Brasil e Suíça nesta segunda-feira (28)?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS