ELEIÇÃO: Marcos Rocha e Léo Moraes são vítimas de fake news e ganham direito de resposta

Site dizia que apoio a Marcos Rocha neste segundo turno foi em troca de uma indicação TCE-RO

ELEIÇÃO: Marcos Rocha e Léo Moraes são vítimas de fake news e ganham direito de resposta

Foto: Divulgação

 

O juiz eleitoral, Acir Teixeira Grécia, determinou ao site de notícias Lente Nervosa, a retirada imediata da fake news produzida pelo veículo de imprensa através da qual anunciava que o deputado federal, Léo Moraes só havia consolidado apoio ao Coronel Marcos Rocha neste segundo turno das eleições em troca de indicação à uma vaga no Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO). 
 
 
Em um trecho da decisão, o magistrado anota que as razões apresentadas por Léo Moraes que resultaram no apoio ao Coronel Marcos Rocha não citam indicação ao TCE, e o site Lente Nervosa não conseguiu provar qualquer indício do que afirmou em sua publicação.
 
 
“Na forma como veiculada a notícia, embora seja resguardado o sigilo da fonte jornalística, induz o eleitor a crer que o fato seja de conhecimento notório ou que tenha sido presenciado pelo autor da informação, influenciando de forma negativa no eleitorado do candidato representante”, anotou o magistrado.
 
 
O site Lente Nervosa tem que ceder direito de resposta às vítimas da fake news que produziu, bem como apagar a publicação falsa que criou.
Direito ao esquecimento
Nos últimos 25 anos, qual prefeito de Porto Velho teve a melhor gestão?
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS