CONTINUIDADE: Marcos Rocha é reeleito governador de Rondônia neste domingo (30)

Candidato do União Brasil teve 458.370 votos no segundo turno com 100% das urnas apuradas

CONTINUIDADE: Marcos Rocha é reeleito governador de Rondônia neste domingo (30)

Foto: Divulgação

Por volta das 18:09 horas, Rondônia conheceu o resultado do segundo turno das eleições gerais de 2022: Marcos Rocha, do União Brasil, foi reeleito governador de Rondônia com 52,47% (458.370) dos votos válidos, onde superou seu concorrente, o senador Marcos Rogério (PL), que teve 47,53% (415.278).

 

Com isso, Rocha, que se elegeu em 2018, terá um novo mandato até 31 de dezembro de 2026 no Palácio Rio Madeira (antigo CPA) e continua como 11º governador do Estado eleito pela população desde a redemocratização do país em 1985.

 

 

Conheça

 

Marcos José Rocha dos Santos nasceu na capital do Rio de Janeiro, no dia 03/08/1968 e hoje tem 54 anos de idade. É administrador, policial militar da reserva e político brasileiro, filiado ao União Brasil (UNIÃO). É o atual governador do estado de Rondônia.


Filho de Antônio dos Santos e Lucília da Rocha Santos, ambos já falecidos e se mudou para Rondônia aos 21 anos de idade.


Aos 18 anos, ingressou no Exército Brasileiro como recruta e, por cursar Análise de Sistemas e Processamento de Dados no Centro de Estudos de Pessoal do Exército, prestou concurso para o Centro de Preparação de Oficiais da Reserva (CPOR/RJ), ingressando no curso, fez opção pela Arma Azul Turquesa, Arma de Engenharia.


No Exército, serviu na Academia Militar das Agulhas Negras (Aman) e no 1º Batalhão de Engenharia de Combate, sediado no histórico bairro de Santa Cruz, sede da Fazenda Imperial, atual Batalhão-Escola de Engenharia, no Rio de Janeiro.


Em 1989 e com 21 anos de idade, prestou concurso para oficial da Polícia Militar de Rondônia (PMRO), onde participou de vários cursos operacionais e administrativos. Já na capital rondoniense, graduou-se em administração pela Faculdade São Lucas (FSL) em 2004, trabalhou como professor titular na mesma instituição entre os anos de 2005 e 2008, e especializou-se em Metodologia do Ensino Superior no ano de 2006.


Além disso, também atuou como diretor do Colégio Tiradentes da Polícia Militar de Rondônia, como Secretário Municipal de Educação de Porto Velho (Semed) e, em dezembro de 2014, ocupou o cargo titular na Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejus) em Rondônia.


Marcos Rocha é casado com Luana Rocha e tem quatro filhos: Gabriel, Rafael, Rodrigo e Júlia.

Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Professores e policiais militares devem ter direito à isenção de IPVA?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS