DISTRITOS: Vereadora Ellis Regina acompanhou licitação de empresa que fará calçadões

Licitação foi vencida pela empresa Madecon com uma proposta de mais de R$ 8 milhões

DISTRITOS: Vereadora Ellis Regina acompanhou licitação de empresa que fará calçadões

Foto: Divulgação

 

A vereadora Ellis Regina (PODEMOS) acompanhou hoje, na Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano de Porto Velho, o pregão eletrônico presencial do EDITAL CONCORRÊNCIA Nº 001/2022/CPL/EMDUR, que definiu qual a empresa responsável pela construção dos calçadões dos distritos ribeirinhos da região do Baixo Madeira. 
 
A concorrência foi vencida pela empresa Madecon com uma proposta pouco superior a R$ 8 milhões. A assinatura da ordem de serviço deve ocorrer em duas semanas, depois que o certame for homologado. De acordo com a Comissão de Licitação, a Madecon foi a única que compareceu e apresentou proposta dentro do valor estipulado pelo Edital. 
 
A construção dos calçadões dos distritos é uma reivindicação antiga da vereadora. Segundo ela, a grande cheia do rio Madeira de 2014, destruiu as passarelas dos vilarejos e até hoje muitas vilas estão com suas poucas estruturas comprometidas. A construção dos calçadões, após oito anos de espera terá um significado profundo para muitas famílias que perderam tudo na enchente. 
 
 
“Há pelo menos três anos tenho acompanhado todo esse processo, desde quando fiz o pedido como vereadora, e até agora quando finalmente, a licitação está pronta. Perdi a conta de quantas vezes me reuni na Emdur e na Semesc, onde os projetos foram elaborados, e pude assistir toda a dificuldade enfrentada pelos técnicos do Município para entregar o projeto dos calçadões pronto”, disse a vereadora. 
 
Após o término do pregão, a vereadora agradeceu ao presidente da Emdur Gustavo Beltrame e ao prefeito Hildon Chaves, em nome de todas aquelas comunidades beneficiadas pela obra. “Só tenho a agradecer pelo trabalho. Esses calçadões vão significar muito para aquelas comunidades, sobretudo, principalmente ao resgate da autoestima das famílias que tanto sofreram com a enchente”, agradeceu. 
 
O Edital prevê a construção de calçamento e meio-fio em quatro distritos: Demarcação, Nazaré, São Carlos e Calama. Para os dois primeiros distritos, a conclusão da obra tem que ser em até 180 dias; para os dois últimos, até 300 dias.
Direito ao esquecimento

Qual você acha que será o resultado do jogo entre Brasil e Coreia do Sul nesta segunda-feira (05)?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS