Pessoal, esse é um momento que devemos deixar as coisas bem claras para que não haja injustiça com ninguém.
No dia 15 de setembro, conforme as fotos que seguem nesta postagem, juntamente com o Sr. João Bosco (Servidor da Semagric), estive presencialmente acompanhando a situação da ponte sobre o Rio Vermelho, na Linha 02 Norte, distrito de Extrema.
Naquele momento, a comunidade já havia deslocado as toras de madeira que iriam servir de viga para a construção da ponte. Na mesma oportunidade, tomei conhecimento por parte da comunidade que havia a necessidade do deslocamento dos maquinários e servidores da prefeitura para realizar a construção da estrutura.
Voltei para Porto Velho e solicitei à Prefeitura, por meio da Semagric, que a obra fosse realizada, tendo em vista a importância da referida ponte. E assim foi feito. A prefeitura prontamente atendeu ao nosso pedido e os servidores e maquinários da Semagric, juntamente com o apoio da comunidade, incluindo os Kaxararis, realizaram a construção da ponte, conforme as fotos que seguem nesta postagem.
Reforço meu respeito a todos os indígenas Kaxararis, assim como a toda comunidade do distrito de Extrema e aos servidores da Semagric. A construção da ponte foi possível graças à participação de todos, conforme a matéria publicada nas minhas mídias sociais on-line do dia 24/10.
Moradores que participaram ativamente da construção da ponte: João Câmara, Grilo, Everaldo, Emanoel de Jesus, Toninho, Jair, Bispo e comunidade Kaxarari.
Servidores que participaram da construção da ponte: Steferson (Administrador Distrital), João Bosco (Supervisor de Estradas) e Robson, Antônio, Orlando (Operadores de Máquina).