INSTITUTO PHOENIX: Diretor registra B.O. por uso de nome em pesquisa falsa para eleições

Juvenil Coelho defende credibilidade de quase 40 anos de trabalho de empresa

INSTITUTO PHOENIX: Diretor registra B.O. por uso de nome em pesquisa falsa para eleições

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O empresário José Juvenil Coelho, de 72 anos, diretor do Instituto Phoenix, procurou a Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp), de Vilhena, na última sexta-feira (21), para denunciar o uso do nome de sua empresa para divulgar falsa pesquisa nas redes sociais.
 
De acordo com o Boletim de Ocorrência nº 182179/22, Juvenil relata que havia registrado uma pesquisa de intenção de votos para o Governo de Rondônia, para que fosse realizada nos próximos dias.
 
Segundo ele, antes mesmo que a pesquisa fosse realizada, alguns veículos de comunicação e perfis de redes sociais divulgaram números utilizando o nome do instituto.
 
Juvenil Coelho diz que instituto foi vítima de fraude; por isso registrou B.O. - Foto: Arquivo Pessoal
 
Com isso, registrou a ocorrência para que o fato possa ser investigado e os culpados responsabilizados na forma da lei.
 
Juvenil visitou a redação do Extra de Rondônia e explicou que houve manipulação do resultado.
 
“Um link que vem sendo distribuído nos grupos de aplicativo de políticos na cidade mostra a inclusão criminosa de um dado ´fantasma´ na disputa para a eleição suplementar. A pesquisa para o Governo de Rondônia foi realizada, mas em nenhum momento se falou na disputa em Vilhena, que é uma eleição à parte. Na realidade, na pesquisa ao Governo, foi inserido um percentual que nada tem a ver com a sondagem, no material publicado”, disse ele.
 
Segundo Juvenil, que defende uma credibilidade de quase 40 anos de trabalho da entidade, os números sugerem claramente a tentativa de beneficiar um candidato plantando uma ´pegadinha´ que não guardam a realidade da pesquisa que realmente foi autorizada pela Justiça Eleitoral. “Tomaremos providências judiciais”, garante ele.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Rondoniaovivo quer saber: quantas vezes você, leitor de Porto Velho, acessa o jornal por dia?
Onde você pretende comemorar o Ano Novo?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS