PORTO VELHO: Aprovação do projeto que autoriza 5G teve apoio do Vereador Professor Léo

O vereador Professor Léo, destacou os benefícios que este avanço está trazendo para as comunicações

PORTO VELHO: Aprovação do projeto que autoriza 5G teve apoio do Vereador Professor Léo

Foto: Divulgação

 

Em sessão extraordinária nesta última quinta-feira, a Câmara Municipal de Porto Velho votou e aprovou o projeto de lei que autoriza a implantação da tecnologia 5G em Porto Velho, o que ocorrerá de forma abrangente nos próximos meses.
 
O vereador Professor Léo, destacou os benefícios que este avanço está trazendo para as comunicações não só na cidade, mas no país inteiro, causando facilitando o acesso à rede mundial de computadores e, por consequência, a vida das pessoas.
 
A tecnologia está inserida em todos os setores da nossa sociedade de forma fundamental, e a tecnologia 5G veio para facilitar, trazendo rapidez, agilidade, confiabilidade e segurança”, disse.
 
O vereador comentou sobre a instalação de antenas por toda a cidade para atender a área urbana e apoia a iniciativa para que os colegas de parlamento encaminhem ofício direcionado à ANATEL, para que o 5G seja implantado também, em caráter de urgência, nos distritos e na área rural da capital.
 
“É bom que nos dêem uma previsão para que isso aconteça, já que o setor produtivo necessita deste suporte para o desenvolvimento de suas ações, dada a alta tecnologia dos equipamentos utilizados nas atividades da lavoura, e o avanço da agricultura e do agronegócio, que depende da tecnologia e da conexão de internet”, comentou o Vereador Professor Léo.
 
O vereador reforçou ainda que o apoio do prefeito neste pleito é importante, uma vez que há mais 100 mil pessoas que vivem nos distritos de Porto Velho. “Há muito tempo existe uma demanda em telefonia nestas localidades, e precisamos estar a frente, acompanhando, para que essa situação seja resolvida, assim como se defina prazo para a instalação do 5G na área rural”, finalizou.
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Professores e policiais militares devem ter direito à isenção de IPVA?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS