Os eleitores de Rondônia foram às urnas, no último domingo (02), e elegeram seus preferidos para ocupar cargos no Senado, Assembleia Legislativa, Câmara Federal e para a Presidência da República.
As eleições deste ano tiveram recorde de votação por todo Brasil. Em Rondônia não foi diferente, a população foi às urnas e fez as escolhas políticas para os próximos quatros anos, a partir de janeiro de 2023.
As listas com os nomes dos eleitos para as Casas Legislativas e o Poder Executivo (Estadual e Federal) já foram divulgadas e, com certeza, muitos estão festejando o sucesso obtido na votação.
Porém, existe um grupo de cidadãos que concorreu na eleição e que chamou atenção pelo baixo número de votos alcançados ou por não ter nenhum voto.
Nesse conjunto em Rondônia, está a candidatura para Deputada Federal, Neide Nunes (Agir), que conseguiu apenas três votos. Já para os cargos de Deputado(a) Estadual, temos a candidata Marnizia (Agir), que não teve nenhum voto; e a de Ivana (PMN), que conseguiu somente um voto.