EDUCAÇÃO: Deputado Jesuíno se reúne na Seduc e busca retorno de atividades em creche

O parlamentar comentou sobre o encerramento das aulas na creche, o que prejudicou muitos pais de alunos

EDUCAÇÃO: Deputado Jesuíno se reúne na Seduc e busca retorno de atividades em creche

Foto: Divulgação

 

O deputado estadual Jesuíno Boabaid (PSD), esteve reunido na Secretaria de Estado da Educação (Seduc), para tratar sobre o retorno das atividades na Creche Pequena Priscila, que atende dezenas de alunos filhos de militares na capital.
 
Na oportunidade, o parlamentar comentou sobre o encerramento das aulas na creche, o que prejudicou muitos pais de alunos. Os militares possuem receio de colocarem os filhos em creches comuns, e com as crianças estudando na Creche Pequena Priscila, a segurança é maior.
 
Ciente da importância desta unidade escolar para as crianças, Jesuíno doou, em 2018, emenda parlamentar para a compra de centrais de ar para a climatização das salas e, consequentemente, melhor aprendizado dos alunos. 
 
Ficou acordado que haverá outra reunião, juntamente com a secretaria municipal de educação (Seduc), para que seja discutida a viabilidade do retorno das aulas na creche em questão.
 
Logo após o encontro na Seduc, o deputado foi até o Comando Geral da Polícia Militar e conversou com o comandante e sub comandante da PMRO. Foi tratado sobre o assunto e ambos confirmaram presença na reunião na Seduc, pois há o interesse da corporação em firmar um termo de cooperação junto à secretaria estadual para que a creche retorne com os atendimentos às crianças.
 
“Os militares confiam no trabalho desempenhado na creche Pequena Priscila e é essencial que as aulas retornem, visando a boa educação para as crianças e tranquilidade dos pais em deixar os filhos em um ambiente seguro”, finalizou o deputado Jesuíno Boabaid.
Direito ao esquecimento

Qual você acha que será o resultado do jogo entre Brasil e Suíça nesta segunda-feira (28)?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS