SEM PRIVILÉGIOS: Confúcio é considerado um dos políticos mais assíduos do Senado, diz pesquisa

Nesta semana, a organização Ranking dos Políticos o anunciou entre os mais assíduos e atuantes senadores da República. Ele obteve 6,54 pontos na classificação

SEM PRIVILÉGIOS: Confúcio é considerado um dos políticos mais assíduos do Senado, diz pesquisa

Foto: Divulgação

 

Desde o seu mandato de deputado federal, o senador Confúcio Moura (MDB-RO) nunca buscou números de projetos. Ele trabalha qualidade e não quantidade. Até aí, possivelmente seus eleitores e admiradores conhecem sua trajetória de vida política.
 
O que as pessoas distantes do dia a dia do Distrito Federal não ainda não sabem é que ele faz parte de um raríssimo grupo que rejeita privilégios concedidos pelo Senado Federal aos seus membros.
 
Nesta semana, a organização Ranking dos Políticos o anunciou entre os mais assíduos e atuantes senadores da República. Ele obteve 6,54 pontos na classificação.
 
Levantamento dessa organização acompanha todos os parlamentares do Congresso Nacional e os classifica em notas de zero a 10, conforme desempenho em três quesitos: combate à corrupção, aos privilégios e aos desperdícios.
 
No critério anti-desperdício, a plataforma considera a quantidade de faltas e presenças nas sessões plenárias, além do percentual da economia da cota parlamentar e da verba de gabinete. Quem falta menos e economiza mais, pontua melhor.
 
Confúcio não usa automóvel oficial e sua presença na lista de presença é admirável, reconhecem seus assessores e, especialmente, correligionários e eleitores de Rondônia.
 
SEMPRE PRESENTE
 
Confúcio não falta. Teve apenas mínimas ausências por questões médicas (menores que cinco em todo o mandato). Na pandemia, quando tudo parou, ele seguiu normalmente o seu trabalho, tocando reuniões virtuais tanto a Comissão de Acompanhamento e Busca de Soluções para Covid-19 no âmbito do Senado e do Congresso Nacional.
 
O senador de Rondônia não usa carros, não recebeu auxílio mudança, não mora em prédio público, nem paga telefone ou aluguel com recursos financeiros do Senado Federal. O fato de não usar carro oficial surpreende seus visitantes, em sua maioria, deputados estaduais, prefeitos e vereadores.
 
Discreto, nunca divulgou sua recusa a privilégios. No entanto, sua própria vontade, inédita, fora protocolada na posse.
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Quem é mais culpado pelas enchentes em Porto Velho?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS