LEI SETEMBRO PET: Mês de Conscientização em favor da saúde dos animais

A Lei de autoria da então vereadora Marcia Socorristas Animais, (PP) busca chamar a atenção dos donos de nossos queridos Pets para as várias doenças que podem acometer os animais

LEI SETEMBRO PET: Mês de Conscientização em favor da saúde dos animais

Foto: Divulgação

 

O mês de Setembro é reservado para colocar em prática os objetivos da Lei Municipal nº 2.890/2021, que institui a “Campanha Setembro Pet”.
 
A Lei de autoria da então vereadora Marcia Socorristas Animais, (PP) busca chamar a atenção dos donos de nossos queridos Pets para as várias doenças que podem acometer nos amigos de patas, tais como: câncer de mama, de próstata, irliquiose, cinomose, parvovirose, rinotraqueite Felina, Leucemia Felina (FeLV), Imunodeficiência Felina (FIV), Peritonite Infecciosa (PIF), doenças renais e outras.
 
Segundo a Vereadora Márcia Socorristas Animais, a criação da Lei configura-se de extrema importância, valendo ressaltar que os animais domésticos carecem ir ao veterinário para a realização de exames regulares o que favorece o diagnóstico precoce, pois quanto mais cedo houver o diagnóstico das doenças maiores são as chances de cura. A vereadora manifesta ainda seu agradecimento aos nobres vereadores e ao executivo municipal que através de seu apoio entenderam os objetivos da presente Lei.
 
Sempre comprometida e atuante a Vereadora Márcia vem desenvolvendo um grande trabalho em favor das causas sociais e da proteção aos animais quer sejam aqueles retirados de condição de rua ou aqueles que tenham tutores, e a “Lei Setembro Pet” é um bom exemplo dessa atuação, considerando que o amor e o cuidado aos pets esta relacionado à satisfação pessoal de seus donos.
 
Direito ao esquecimento

Você assiste programa eleitoral na televisão?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS