AUXÍLIO COVID: Jesuíno Boabaid solicita prorrogação de benefício para servidores da Segurança Pública

O parlamentar adianta que o pedido é necessário devido ao encerramento do Estado de Calamidade Pública no âmbito do Estado de Rondônia no próximo dia 30 de setembro

AUXÍLIO COVID: Jesuíno Boabaid solicita prorrogação de benefício para servidores da Segurança Pública

Foto: Divulgação

 

Foi encaminhado ao Coronel Hélio Cysneiros Pachá, Secretário de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), o ofício nº 049/2022/GDJB/ALE-RO, em que o deputado estadual Jesuíno Boabaid (PSD), solicita análise para que seja prorrogado o pagamento do auxílio Covid aos integrantes de forças policiais.
 
Conforme informou o parlamentar, o pagamento de determinado auxílio visa reconhecer e valorizar o trabalho executado por policiais militares, civis, penais, além dos bombeiros militares, na linha de frente do combate a pandemia, principalmente pela vulnerabilidade de serem positivados com o vírus no exercício da função, em prol dos cidadãos rondonienses.
 
O parlamentar adianta que o pedido é necessário devido ao encerramento do Estado de Calamidade Pública no âmbito do Estado de Rondônia no próximo dia 30 de setembro, que suspenderá os pagamentos aos policiais do referido auxílio, de acordo com o Decreto Legislativo nº 1.913 de 29 de junho de 2022.
 
“A pandemia não acabou! Temos ainda muitos casos de pessoas infectadas em Rondônia, sendo assim, faço a solicitação da prorrogação do Auxílio Covid aos profissionais da segurança pública, para que sejam valorizados seus esforços neste momento difícil que passamos”, concluiu Jesuíno.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

Mateus Coelho Alves

Fortbras Autopeças

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS