DEPUTADO ESTADUAL: Jesuíno Boabaid toma posse na Assembleia Legislativa de Rondônia

Mesa Diretora da ALE acatou decisão judicial e definiu a perda do mandato de Geraldo da Rondônia

DEPUTADO ESTADUAL: Jesuíno Boabaid toma posse na Assembleia Legislativa de Rondônia

Foto: Divulgação

 
O suplente Jesuíno Boabaid (PSD) tomou posse como deputado na Assembleia Legislativa de Rondônia nesta terça-feira (16). Ele assume a cadeira do, agora então, ex-deputado, Geraldo da Rondônia que, por decisão judicial, teve seu mandato cassado.
 
A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa se reuniu no final da manhã desta terça-feira (16) e acatou a decisão judicial que mandava cassar o mandato do deputado estadual Geraldo da Rondônia. Com a medida, o suplente Jesuíno Boabaid foi convocado e será empossado no cargo de deputado.
 
Geraldo da Rondônia foi condenado a dois anos de prisão e a suspensão de seus direitos políticos. O juiz da 3ª Vara Criminal Federal, Walisson Gonçalves Cunha, encaminhou a decisão ao Parlamento, para a cassação de seu mandato, após o trânsito em julgado, com a decisão confirmando a perda do mandato sendo proferida pela Mesa Diretora.
 
Após convidar o deputado Jesuíno Boabaid para subir à tribuna e oficializar a posse como o novo parlamentar da Casa de Leis, o presidente Alex Redano (Republicanos), informou que Boabaid apresentou todos as declarações exigidas, seu diploma expedido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e o convidou prestar seu Compromisso Constitucional,
 
Prometo guardar as constituições federal, estadual, desempenhar em fiel e lealdade o mandato que me foi confiado e promover o bem de Rondônia”, declarou Jesuíno Boabaid, em tom emocionado.
 
Em seguida, o presidente Alex Redano, declarou empossado o deputado Jesuíno Boabaid a quem se dirigiu para, juntos, assinarem a declaração de posse. “Além de parabenizar, agora convido, como deputado estadual com mandato, o nobre colega, Jesuíno Boabaid, a fazer uso da palavra para seu discurso de posse”, disse o presidente.
 
O deputado Jesuíno Boabaid iniciou seu discurso agradecendo a presença de todos, em especial, sua família, amigos e comentou sobre “a grata emoção de estar aqui novamente”, citou.
 
“Em janeiro de 2019, fiz meu último discurso aqui, me despedindo por não ter atingido a quantidade de votos suficientes para assumir uma cadeira como deputado estadual. Ao longo desses anos, as pessoas que conhecem minha essência, sabem que sempre acreditei que a Justiça tem que ser feita, independentemente de qualquer um que seja. Hoje, a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, cumpre de forma legítima, legal uma decisão judicial que me confere o direito de tomar posse como representante deste Poder Legislativo e do povo rondoniense”, declarou Boabaid.
 
O deputado também agradeceu a todos que acreditaram em seu retorno, incluindo advogados, dirigentes “que não mediram esforços para me garantirem esse direito”, ressaltou o parlamentar que também comentou sobre a saída de Geraldo da Rondônia.
 
“Jamais tive nada contra ele. Como sempre disse nas minhas postagens, poderia ser ele, poderia ser eu, qualquer um outro, afinal, o mandato não é nosso, o mandato é do povo. Aqui nós passamos de forma transitória, por quatro anos, e nesse período temos que ser, novamente, submetidos a um processo eleitoral, que não deixa de ser um concurso público. Sendo assim, o período que fico aqui, seja um dia ou dois, eu honrarei cada voto que a mim foi confiado, naquele dia que me garantiu a suplência e hoje, tomo posse como deputado estadual. Obrigado deputado Alex Redano, o senhor, junto aos demais membros da Mesa Diretora, honrou sua postura como presidente, ao qual o senhor foi eleito para garantir as leis, as normas e as decisões judiciais”, destacou Boabaid que finalizou fazendo, mais uma vez, um agradecimento a todos que estiveram com ele enquanto aguardava seu retorno à Assembleia Legislativa.
 
 O presidente Alex Redano conferiu ao deputado Dr. Neidson (Podemos), em nome de todos o parlamento, as palavras de boas-vindas ao deputado Jesuíno Boabaid.
 
“Agradeço ao presidente essa honra, de ter me dado a palavra para dar boas-vindas ao nosso ilustríssimo deputado Jesuíno Boabaid. Em nosso primeiro mandato, tanto eu quanto ele, tivemos grandes trabalhos nas comissões e que estava fazendo muita falta aqui no nosso parlamento, devido a sua garra e sua dedicação devotadas ao seu trabalho como parlamentar. Não desmerecendo os demais deputados, mas acredito que o nobre deputado fará, mais uma vez, um grande trabalho nesse final de mandato em prol da nossa população do estado de Rondônia. Seja bem-vindo novamente, meu amigo, Jesuíno Boabaid”, concluiu Dr. Neidson.
Direito ao esquecimento

Você já decidiu em quem votar para deputado(a) estadual, federal, senador(a) e presidente?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS