ESTUDANTES: Jair Montes pede ao governo que Carteira de Identidade seja feita nas escolas

Muitos jovens vão prestar vestibular, Enem e alguns são atletas que competem em outros estados e não tem o documento

ESTUDANTES: Jair Montes pede ao governo que Carteira de Identidade seja feita nas escolas

Foto: Divulgação

Atendendo ao pedido de pais, estudantes e atletas o deputado estadual Jair Montes (Avante) solicitou Governo do Estado que através da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (SESDEC) que viabilize ações para que estudantes da rede estadual de ensino tenham a oportunidade de emitir a sua primeira carteira de identidade em suas escolas.
 
O parlamentar foi procurado por atletas rondonienses para viabilizar a possibilidade de se conseguir sua Carteira de Identidade - RG, documento obrigatório para a inscrição/participação em competições esportivas nas escolas da rede estadual onde muitos estudam.
 
Muitos alegam que o prazo para médio de 36 a 45 dias é longo e que para conseguir senhas nas unidades onde o documento é emitido a demora ainda é maior.
 
É importante que a SEDUC e a SESDEC em cooperação técnica, desenvolvam trabalho visando que os alunos matriculados na rede estadual de ensino obtenham a sua Carteira de Identidade, para que o sonho de alguns dos escolhidos para participar de futuros "jogos escolares e jogos estudantis" não sejam frustrados por não ter um documento básico, como ocorreu com vários jovens adolescentes neste ano de 2022.” Disse Jair Montes
 
Direito ao esquecimento

Quem você apoiaria para ser senador por Rondônia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS