QUEDA DE BRAÇO: Breno Mendes já coloca medo em grandes empresas de Rondônia

Liminar determinou a retirada de adesivos com as expressões “Patrulha do Consumidor” e “Fiscal do Povo”

QUEDA DE BRAÇO: Breno Mendes já coloca medo em grandes empresas de Rondônia

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O pré-candidato a deputado federal pelo Avante, advogado Breno Mendes, mais conhecido como Fiscal do Povo, já começa a colocar medo em grandes empresas e as distribuidoras de combustíveis que não respeitam o consumidor.

 

Em decisão publicada nesta terça-feira (05), o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) deferiu liminar, a pedido da Procuradoria Regional Eleitoral (PRE), e determinou o prazo de 48 horas para que Breno Mendes, não use os adesivos com nome/imagem dele e com as expressões “Fiscal do Povo” e “Patrulha do Consumidor”.

 

Breno Mendes já atendeu determinação do TRE e retirou adesivos de carro - Foto: Divulgação

 

Também já sou vítima da força dessas grandes empresas Eu sabia que quando fiscalizasse as distribuidoras de combustíveis por não respeitarem a lei federal e lei estadual por não repassarem ao consumidor a redução de impostos ICMS, PIS e Cofins teria todo tipo de perseguição. Mas adianto que ninguém vai calar a voz do povo”, destacou ele.

 

A PRE alegou ao TRE que Breno está fazendo propaganda antecipada. A liminar já foi cumprida e o advogado já retirou todos os adesivos citados. Porém, adianta que vai recorrer da decisão e que continuará o trabalho de defesa do cidadão rondoniense.

 

Nenhum pré-candidato pode ser impedido de ter em seu carro o seu número de WhatsApp, que no meu caso é o (69) 99290-7070. Agora é que vou intensificar mesmo o trabalho da Patrulha do Consumidor, fiscalizando os postos de combustíveis até reduzirem o valor cobrado na bomba ao consumidor”, afirmou o Fiscal do Povo.

 

Breno já afirmou que vai recorrer da decisão e continuar com ações de fiscalização e proteção dos direitos do consumidor rondoniense - Foto: Divulgação

 

Veja a íntegra da decisão:

 

REPRESENTAÇÃO (11541) – Processo nº 0600311-52.2022.6.22.0000 – Porto Velho – RONDÔNIA – Propaganda Política – Propaganda Eleitoral – Extemporânea/Antecipada]

RELATOR: EDSON BERNARDO ANDRADE REIS NETO

REPRESENTANTE: PROCURADORIA REGIONAL ELEITORAL DE RONDÔNIA

REPRESENTADO: BRENO MENDES DA SILVA FARIAS, LUCAS MEDEIROS DA SILVA

DECISÃO RELATÓRIO:

 

Ante o exposto, DEFIRO A LIMINAR para determinar que os representados se abstenham, no prazo de 48h (quarenta e oito horas), a contar da notificação, de veicularem o conjunto de adesivos (com nome/imagem do primeiro representado e expressões “FISCAL DO POVO”, “PATRULHA DO CONSUMIDOR” e “(69) 99290-7070”) com efeito visual simultâneo único, no veículo Nissan Frontier, 2018/2019, Cor Preta, Placa QQY3J47/RO, bem como qualquer outro engenho ou equipamento publicitário, com efeito visual único, equiparado a outdoor, estampados em outros veículos automotores com elementos que denotem atos de pré-campanha eleitoral.

 

Em caso de descumprimento, determino a aplicação de multa, a cada um dos representados, no valor de 1 mil reais por dia de descumprimento, limitada a R$ 25 mil, nos termos do §1º do arts. 536 e 537 do Código de Processo Civil, ficando, ainda, autorizado que o Oficial de Justiça apreenda qualquer veículo automotor que exiba propaganda com os elementos e na forma firmada nesta decisão, valendo-se de força policial, caso necessário.

 

Determino a imediata citação dos representados para, querendo, apresentarem defesa no prazo de 2 (dois) dias, com a intimação da decisão proferida, nos termos do art.18 da Resolução TSE n. 23.608/19.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS