Presidente de Casa de Leis esteve com representantes da região e se comprometeu a acompanhar de perto a situação dos moradores
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O presidente da Câmara de Vereadores de Porto Velho, Edwilson Negreiros (PSB), esteve reunido com representantes do Bairro Lagoa Azul, região da Capital onde havia um litígio judicial.
Em maio, a Justiça chegou a decidir a favor dos atuais ocupantes e a decisão já transitou em julgado, não cabendo mais recurso. Logo, o poder público tem a incumbência de dar guarida ao local.
A respeito do encontro com os líderes, de pronto, o edil se comprometeu em distribuir pedidos de providência a pastas estratégicas da Administração Pública.
Acionando, por exemplo, as secretarias de Obras (SEMOB), Serviços Básicos (SEMUSB) e também a Empresa de Desenvolvimento Urbano de Porto Velho (EMDUR) com intenção de obter à localidade diligências de limpeza, encascalhamento, drenagem e iluminação.
“A Câmara de Porto Velho sempre se colocou à disposição da população em todos os sentidos. Respeitamos os trâmites judiciais, e a questão que já foi discutida, paralelamente, porém, sem delongas, precisamos atender esses pais e mães de família. Suas necessidades como munícipes estão acima de qualquer burocracia e o Executivo deve assisti-los”, anotou Negreiros.
E concluiu:
“Em decorrências dessas necessidades comezinhas já distribuímos pedidos a essas pastas estratégicas da Administração Pública municipal a fim de que a gestão atenda essa parcela do povo o mais rápido possível, vez que a impossibilidade, sacramentada pelo entrave no Judiciário, foi superada”, encerrou ele.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!