Ocorrido no inicio do mês após forte chuva, a queda parcial do telhado da Escola Municipal Padre Chiquinho, acarretou vários prejuízos, além do financeiro para a diretoria da unidade. A Secretária Municipal de Educação (Semed) já providenciou a reforma da escola, porém para evitar acidentes, as aulas foram suspensas.
Vereador atuante no bairro, o Professor Aleks Palitot solicitou aos seus assessores que visitassem a escola para avaliar de que forma seria possível o auxílio.
“Sempre estamos em contato com a diretora da escola e já havíamos solicitado recursos para a unidade educacional, também para aplicação em reformas”, explica Palitot.
“Neste momento a dificuldade apresentada pela diretora era conseguir um local para abrigar os alunos enquanto o prédio seria reformado. Uma das implicações era conseguir um local próximo, uma vez que a escola atende a comunidade do Bairro Areal e adjacências”. Relata o edil.
Proximidade
Após muita procura, o Centro do Menor localizado na Rua Capitão Esron de Menezes, no Bairro Areal, seria o local mais assertivo para abrigar os alunos. Motivo pelo qual Palitot fez a indicação à diretora. A primeira dificuldade superada foi encontrar o prédio, em seguida foram realizados os trâmites burocráticos. Com tudo acertado, era necessário organizar o espaço para a recepção temporária dos alunos.
No último sábado a equipe do vereador, pais de alunos, professores e corpo técnico da escola estiveram presentes no Centro do Menor onde iniciaram o trabalho de limpeza e organização do local. “Durante toda esta semana realizaremos a limpeza, reparos, transporte de materiais como o mobiliário escolar e adaptação das salas, onde serão colocadas divisórias e a previsão é de no dia 29 de julho reiniciarmos as aulas”, afirmou a diretora Glória Chaves.
“Eu quero agradecer o empenho do Prefeito Hildon Chaves, do Vice Mauricio Carvalho e as Secretária Glaucia (Semed) pelo empenho em solucionar esta demanda”, declarou o vereador Aleks Palitot.