SUSPEITA: Cidadão de RO faz denúncia e MPF sugere investigar ex-ministro de Bolsonaro

Órgão quer averiguar se Tarcísio Freitas teria falsificado documento público para “produzir” domicílio eleitoral em SP

SUSPEITA: Cidadão de RO faz denúncia e MPF sugere investigar ex-ministro de Bolsonaro

Foto: Em maio de 2021, Bolsonaro e o ministro Tarcísio Freitas passeiam de moto pela recém-inaugurada ponte de Abunã, na BR-364 - Divulgação/Palácio do Planalto

No dia 08 de junho, um cidadão de Rondônia registrou junto ao Ministério Público Federal (MPF), uma denúncia contra o ex-ministro Tarcísio Freitas, que foi titular do setor de Infraestrutura no governo Jair Bolsonaro. 

 

Cidadão de Rondônia detalhou os termos da denúncia - Reprodução do documento
 
 
Ele procurou o Rondônia Dinâmica para revelar, de maneira exclusiva, tanto os termos de sua acusação quanto os desdobramentos dela.
 
 
Diferentemente da situação do PSOL, onde, naquele caso, o desembargador Silmar Fernandes apontou “intempestividade” na ação, pois não foi cumprido o prazo estabelecido pela legislação para a reclamação, a demanda iniciada pelo anônimo tomou outro rumo.
 
 
A procuradora eleitoral Paula Bajer sugeriu que seja requisitada a “instauração de inquérito policial para investigação e esclarecimento dos fatos noticiados de maneira mais abrangente que a realizada para transferência do título de eleitor (notícia de fato nº 1.03.000.000774/2022-97), pois, agora, há um mínimo de indícios para início de investigação criminal. Observe-se o sigilo de dados solicitado pelo noticiante”, encerrou ela.
 
 
A representante do MPF levou em conta matéria veiculada na última sexta-feira (17) – anexada aos autos –, pela Folha de São Paulo intitulada “Tarcísio não mora em imóvel que indicou para transferir seu domicílio eleitoral a SP”.
 
 
Confira o despacho abaixo:
 
 
 
Direito ao esquecimento

Você acredita que candidatos evangélicos são realmente ungidos de Deus ou são “ungidos” do pastor?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS