VEREADORA: Ellis Regina pede a manutenção dos microcopistas à frente dos exames da malária

A Secretaria Municipal de Saúde está retirando os agentes da função, e substituindo-os por biomédicos e bioquímicos

VEREADORA: Ellis Regina pede a manutenção dos microcopistas à frente dos exames da malária

Foto: Divulgação

A vereadora Ellis Regina (Podemos) pediu hoje, durante seu pronunciamento na sessão plenária da Câmara Municipal, a manutenção dos agentes de combate a endemias à frente dos exames da malária, nas unidades de saúde da capital. De acordo com a vereadora, a Secretaria Municipal de Saúde está retirando os agentes da função, e substituindo-os por biomédicos e bioquímicos. 
 
 
"Os agentes microscopistas já possuem treinamento e experiência no assunto para a leitura rápida de lâmina. Essa leitura feita por outros profissionais está levando até três dias para se feita, e, na maioria das vezes, os pacientes de malária estão indo para casa, sem tomar a medicação por falta de diagnóstico. Quem está doente de malária não pode esperar tanto tempo", ressaltou. 
 
 
Segundo a vereadora, as novas tarefas vão gerar ainda mais demandas de trabalho para bioquímicos e biomédicos, que já possuem trabalho demais para dar conta, dentro das unidades de saúde. 
 
 
"Todos são profissionais naquilo que fazem e cumprem bem suas tarefas. Essa mudança, no entanto, não possui efeito prático para o bom andamento do serviço nas unidades", comentou Ellis.
 
 
A vereadora aproveitou o espaço para convidar os vereadores da Comissão de Saúde para uma visita às unidades de saúde municipais para fiscalizar a qualidade da comida que é servida aos plantonistas  que é de qualidade duvidosa.
Direito ao esquecimento

Você acha que os escândalos do Governo Bolsonaro prejudicam a pré-candidatura à reeleição?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS