DEPUTADO FEDERAL: Mauro Nazif será o relator do projeto 'Pagamento em Dobro'

O projeto permite que aposentados, pensionistas e servidores públicos peçam adiantamento para janeiro do montante equivalente a um mês da remuneração, salário, soldo, benefício ou auxílio

DEPUTADO FEDERAL: Mauro Nazif será o relator do projeto 'Pagamento em Dobro'

Foto: Divulgação

O deputado federal Mauro Nazif (PSB/RO), será o relator do Projeto de Lei 809/22, do deputado federal Delegado Antônio Furtado (União/RJ), idealizado pelo advogado, Dr. Sandro Gonçalves, na Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público, da Câmara dos Deputados.
 
 
O projeto permite que aposentados, pensionistas e servidores públicos peçam adiantamento para janeiro do montante equivalente a um mês da remuneração, salário, soldo, benefício ou auxílio.
 
 
Esse adiantamento deverá ser restituído até dezembro do mesmo ano mediante o desconto de 11 parcelas iguais e sucessivas, sem acréscimo de juros e correção monetária.
 
 
“Fico muito contente quando recebo projetos de alcance social como este, que pode ajudar muitas pessoas. Janeiro é um mês crítico, difícil, muitas contas, IPVA, IPTU, escola entre outros gastos. Vai ser bom para o trabalhador ter a opção do adiantamento, podendo fortalecer sua renda e evitar o endividamento”, disse Nazif.
 
 
O projeto tramita em caráter conclusivo, o que significa que, se aprovado pelas Comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Seguridade Social e Família; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania, segue para o Senado.
Direito ao esquecimento

Você acredita que candidatos evangélicos são realmente ungidos de Deus ou são “ungidos” do pastor?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS