DEPUTADO FEDERAL: Mauro Nazif será o relator do projeto 'Pagamento em Dobro'

O projeto permite que aposentados, pensionistas e servidores públicos peçam adiantamento para janeiro do montante equivalente a um mês da remuneração, salário, soldo, benefício ou auxílio

DEPUTADO FEDERAL: Mauro Nazif será o relator do projeto 'Pagamento em Dobro'

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O deputado federal Mauro Nazif (PSB/RO), será o relator do Projeto de Lei 809/22, do deputado federal Delegado Antônio Furtado (União/RJ), idealizado pelo advogado, Dr. Sandro Gonçalves, na Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público, da Câmara dos Deputados.
 
 
O projeto permite que aposentados, pensionistas e servidores públicos peçam adiantamento para janeiro do montante equivalente a um mês da remuneração, salário, soldo, benefício ou auxílio.
 
 
Esse adiantamento deverá ser restituído até dezembro do mesmo ano mediante o desconto de 11 parcelas iguais e sucessivas, sem acréscimo de juros e correção monetária.
 
 
“Fico muito contente quando recebo projetos de alcance social como este, que pode ajudar muitas pessoas. Janeiro é um mês crítico, difícil, muitas contas, IPVA, IPTU, escola entre outros gastos. Vai ser bom para o trabalhador ter a opção do adiantamento, podendo fortalecer sua renda e evitar o endividamento”, disse Nazif.
 
 
O projeto tramita em caráter conclusivo, o que significa que, se aprovado pelas Comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Seguridade Social e Família; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania, segue para o Senado.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?
Como você avalia o atendimento da Azul Linhas Aéreas em Rondônia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS