BOATOS: Padeiro teria disseminado fake news para promover pré-candidatura

A intenção de vereador de Ariquemes seria catapultar seu nome perante o eleitorado

BOATOS: Padeiro teria disseminado fake news para promover pré-candidatura

Foto: Divulgação

Circula nos bastidores políticos de Ariquemes que a falsa denúncia contra a Assembleia Legislativa disseminada pelo vereador Renato Padeiro (Solidariedade) - foto- teria motivações políticas. Padeiro, que é presidente da Câmara de Ariquemes, é pré-candidato a deputado estadual e teria a intenção de catapultar seu nome perante o eleitorado. Com baixa densidade eleitoral para um voo tão alto, estaria colocando planos em ação para ficar em evidência.
 
A estratégia estava sendo considerada inteligente, embora Padeiro tenha exagerado no valor citado na informação falsa. Ele ajudou a disseminar o boato de que a Assembleia Legislativa gastou R$ 6 milhões durante a Rondônia Rural Show e em seguida cobrou moralidade. Estava tudo indo bem, até que a notícia foi desmentida.
 
Padeiro está repaginado para tentar a candidatura a deputado estadual. Se aliou a um ex-adversário político, o vereador Rafael Fera (Podemos), e agora estaria fazendo barulho na busca por um nicho maior de eleitores.
 
Uma proximidade maior com políticos experientes poderá ajudar muito em uma eventual campanha de Padeiro. No Podemos de Fera existem alguns políticos assim. Uma das primeiras orientações deverá ser não exagerar muito nas fake news, porque uma notícia falsa muito escandalosa logo se espalha é acaba sendo desmentida.
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Professores e policiais militares devem ter direito à isenção de IPVA?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS