FIRMEZA: Marcos Rogério reafirma aliança com Expedito Júnior apesar da revolta de bolsonaristas

Apesar da negativa de eleitores, senador exaltou parceria em evento no último sábado (18)

FIRMEZA: Marcos Rogério reafirma aliança com Expedito Júnior apesar da revolta de bolsonaristas

Foto: Marcos Rogério e Expedito Júnior estão juntos em dobradinha para Governo do Estado e Senado - Divulgação

O senador Marcos Rogério (PL), durante evento estadual do PSD em Cacoal, no último sábado (18), reafirmou que seu candidato ao Senado Federal é Expedito Júnior (PSD).
 
O encontrou contou ainda com a presença do presidente nacional da legenda, Gilberto Kassab, e da ex-prefeita de Vilhena, Rosani Donadon, além de outros parlamentares do próprio PSD. Em nenhum momento de seu discurso, Marcos Rogério “afinou” e reafirmou a parceria com Expedito Júnior. 
 
Pessoas que atuam nos bastidores da pré-candidatura de Marcos Rogério comentaram ao Rondoniaovivo que ele não vai voltar atrás na decisão de apoiar Expedito Júnior. Isso apesar da revolta de bolsonaristas que são contra essa união. Esses mesmos seguidores de Jair Bolsonaro queriam que Jaime Bagatolli (PL) fosse o candidato na chapa de Rogério.
 
Marcos Rogério é conhecido como “pit-bull” de Bolsonaro em Brasília, mas a tendência é que esses mesmos bolsonaristas (que são maioria em Rondônia), não o apoiem para o Governo do Estado, já que Expedito tem grande rejeição entre os eleitores. 
 
 
Expedito Júnior durante evento de campanha em 2018, com foto de Marcos Rogério ao fundo, então candidato ao Senado - Foto: Divulgação
 
 
Túnel do tempo
 
Cerca de um mês atrás, em um programa de rádio em Rolim de Moura, Marcos Rogério já tinha dito que Expedito Júnior seria seu candidato ao Senado, independente do cenário político que ficasse definido.
 
Segundo o senador bolsonarista, a parceria seria uma forma de gratidão a Júnior, já que em 2018, Expedito concorreu ao governo e dedicou total apoio a sua candidatura ao Senado, que resultou em sua eleição.
 
Um passo atrás
 
Apoiadores do senador e seguidores do presidente Jair Bolsonaro não gostaram nada da declaração. A revolta foi gigantesca em redes sociais e em grupos de WhatsApp. 
 
Neste momento, Marcos Rogério deu um passo atrás, dizendo que seu candidato seria escolhido pelo próprio Bolsonaro e não por ele. A narrativa não deu muito certo, segundo algumas fontes que conversaram com o Rondoniaovivo
 
Agora, apesar de ter titubeado naquele momento, Marcos Rogério agora amadureceu a ideia e confirmou que seu candidato é Expedito Júnior.
 
 
Gilberto Kassab em evento do PSD em Cacoal, no último sábado (18) - Foto: Divulgação
Direito ao esquecimento
Nos últimos 25 anos, qual prefeito de Porto Velho teve a melhor gestão?
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS