MEDALHA DO MÉRITO: Alan Queiroz presta homenagem a conselheiro do TCE

Deputado também prestou homenagem ao centenário do professor Vitor Hugo

MEDALHA DO MÉRITO: Alan Queiroz presta homenagem a conselheiro do TCE

Foto: Divulgação

O deputado Alan Queiroz realizou outorga de medalha do mérito legislativo ao conselheiro do tribunal de contas do estado De Rondônia, Edilson de Sousa Silva, pelos serviços prestados a sociedade e ao centenário do professor Vitor Hugo (In Memoriam) que exerceu um papel importante no âmbito educacional de Rondônia.
 
Com quase 40 anos da vida pública, Edilson De Sousa Silva é maranhense de Timon, região metropolitana de Teresina, reside em Rondônia desde 1983, antes de se tornar conselheiro do TCE-RO em 2005, atuou na prefeitura de porto velho e em 1984 ingressou na assembleia legislativa, onde exerceu as funções de chefe de departamento, assessoria legislativa e chefe de gabinete da presidência, além de assessorar o ex-governador do estado Oswaldo Piana Filho.
 
Já Vitor Hugo, ex-padre, escritor e professor que atuou por mais de 50 anos em Rondônia, também recebeu homenagem da casa de leis.
 
Vitor Hugo, nasceu 1921 na Itália, chegou ao brasil em 1938 na cidade de São Paulo, em 1949 tornou-se padre. 
 
 
Mas foi no dia 13 de fevereiro de 1950, que ele chegou em porto velho para uma missão religiosa e após 25 anos, renunciou ao cargo e se casou.
 
Por muitos anos foi professor do colégio Dom Bosco, onde ensinava outras línguas, foi também um dos fundadores da rádio caiari e primeiro secretário de cultura do estado de Rondônia.
 
Vitor Hugo faleceu em 2003, aos 82 anos de idade, se estivesse vivo, teria completado centenário em 2021.
 
“É uma satisfação muito grande poder homenagear essas pessoas que fizeram e fazem a diferença em nosso estado. Edilson de Sousa tem uma vasta experiência e serviços prestados à sociedade, assim como o saudoso Vitor Hugo, que por mais de 50 anos em Porto Velho, fez história na educação e na cultura de Rondônia”, comentou Alan Queiroz.
Direito ao esquecimento

Você acha que os escândalos do Governo Bolsonaro prejudicam a pré-candidatura à reeleição?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS