REPÚDIO: Dep. Anderson lamenta morte de policial penal durante tentativa de assalto

Policial penal André Monteiro Almeida, de 38 anos, teria reagido ao assalto

REPÚDIO: Dep. Anderson lamenta morte de policial penal durante tentativa de assalto

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Durante discurso realizado na tarde da última terça-feira (31), na sessão ordinária da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Anderson Pereira (Republicanos) lamentou e repudiou a forma covarde em que tiraram a vida do policial penal, André Monteiro Almeida, de 38 anos, durante tentativa de assalto, ocorrido na noite de sexta-feira (27) em Porto Velho.
 
O policial estava com a família em casa quando o criminoso, um adolescente de 15 anos, encapuzado, pulou o muro da residência e anunciou o assalto. André teria reagido e houve troca de tiros. O policial penal foi atingido com tiros na cabeça, tórax e braço. O filho dele, uma criança de apenas 6 anos, foi baleado na mão direita.
 
“O que nos revolta, não só os policiais penais, mas todos os agentes que compõem a segurança pública, é que esses criminosos, principalmente membros de facções criminosas, estão recrutando menores de idade, justamente por saber que a lei penal é branda para eles, para cometerem esses crimes, posso dizer que não “dá nada”, no linguajar popular. Eles praticam assaltos, latrocínios e quando vão presos, em menos de um ano já estão nas ruas comentando os mesmos crimes, isso precisa mudar”, destacou Anderson Pereira.
 
“Se os membros da segurança pública vivem na insegurança dentro dos municípios aqui nosso estado, imagine quem não é da segurança. Precisamos rever os conceitos sobre segurança pública, discutir inclusive sobre a maioridade penal para endurecer cada vez mais as leis sobre menores que praticam crimes contra a vida de pessoas inocentes”, acrescentou.
 
“Uma política pública de segurança deve ter a capacidade de articular a repressão e prevenção ao crime, tem que trabalhar com a participação e envolvimento dos demais atores da sociedade e a própria sociedade, o que se pode denominar de prevenção social em detrimento do vigente sistema de prevenção criminal”, finalizou o parlamentar.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?
Como você avalia o atendimento da Azul Linhas Aéreas em Rondônia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS