O pré-candidato a deputado federal, Breno Mendes (Avante), mais conhecido como Fiscal do Povo, está prestando apoio jurídico aos vigilantes de Rondônia a conseguirem o porte de arma de fogo.
O acesso só é possível após a apresentação da Lei 5.343/2022, de autoria do deputado estadual Jair Montes (Avante) e sancionada pelo governador Marcos Rocha (União Brasil), que tem integral apoio do Fiscal do Povo.
“Todos os vigilantes de Rondônia já podem requerer o porte de arma. Caso o vigilante entre com o pedido e o delegado da Polícia Federal negue, ele pode entrar em contato com o sindicato, que nosso escritório entrará com mandado de segurança”, explicou Breno Mendes.
E comemora a medida: “É uma possibilidade de reverter e ter o seu porte de arma. É uma briga nacional e o primeiro estado a obter isso foi Rondônia. Graças ao deputado Jair Montes e o governador Marcos Rocha”.
Lei 5.343/2022 foi sancionada pelo governador Marcos Rocha e dá oportunidade aos profissionais terem acesso ao porte de arma