SEGURANÇA: Breno Mendes dá apoio jurídico aos vigilantes de RO a terem porte de arma

Lei 5.343/2022 reconhece risco da atividade e a necessidade dos profissionais terem acesso à medida que dá mais segurança

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O pré-candidato a deputado federal, Breno Mendes (Avante), mais conhecido como Fiscal do Povo, está prestando apoio jurídico aos vigilantes de Rondônia a conseguirem o porte de arma de fogo. 
 
O acesso só é possível após a apresentação da Lei 5.343/2022, de autoria do deputado estadual Jair Montes (Avante) e sancionada pelo governador Marcos Rocha (União Brasil), que tem integral apoio do Fiscal do Povo.
 
 
“Todos os vigilantes de Rondônia já podem requerer o porte de arma. Caso o vigilante entre com o pedido e o delegado da Polícia Federal negue, ele pode entrar em contato com o sindicato, que nosso escritório entrará com mandado de segurança”, explicou Breno Mendes.
 
E comemora a medida: “É uma possibilidade de reverter e ter o seu porte de arma. É uma briga nacional e o primeiro estado a obter isso foi Rondônia. Graças ao deputado Jair Montes e o governador Marcos Rocha”.
 
Lei 5.343/2022 foi sancionada pelo governador Marcos Rocha e dá oportunidade aos profissionais terem acesso ao porte de arma
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Rondoniaovivo quer saber: quantas vezes você, leitor de Porto Velho, acessa o jornal por dia?
Onde você pretende comemorar o Natal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS