RIO PARDO: Deputado Anderson discute sobre a regularização fundiária do distrito

Os moradores do distrito pedem providências e esperam que a situação seja resolvida de forma célere

RIO PARDO: Deputado Anderson discute sobre a regularização fundiária do distrito

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O deputado estadual Anderson Pereira (Republicanos), participou na última terça-feira (10), junto com o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), de uma reunião em Brasília, com representantes dos Ministérios da Agricultura e Meio Ambiente e da Secretaria de Assuntos Fundiários do Governo Federal, para tratar da necessidade de regularização fundiária do distrito de Rio Pardo, em Porto Velho.
 
Durante a reunião foi discutido sobre a inclusão de uma proposta de Medida Provisória – MP, que poderá ser editada pelo presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, para resolver o problema do distrito que hoje abriga cerca de 10 mil habitantes. Localizado na área de limites dos municípios de Porto Velho, Buritis e Alto Paraíso, Rio Pardo sofre há anos com decisões que travam o seu desenvolvimento, mesmo sendo uma área já antropizada e ocupada por famílias de trabalhadores rurais.
 
Os moradores do distrito pedem providências e esperam que a situação seja resolvida de forma célere, o que trará conforto e segurança jurídica para os moradores, além da possibilidade de desenvolvimento, pois com a área regularizada é possível buscar recursos de financiamento da produção, ampliando ainda mais a renda dos produtores, bem como a receita para o Estado e município com os impostos da produção.
 
“Não tem mais o que se discutir: a área está ocupada por famílias de trabalhadores rurais e a regularização fundiária deve ocorrer de forma justa e equilibrada, esperamos que o presidente, Jair Bolsonaro, faça justiça e edite de imediato essa Medida Provisória para pôr fim ao sofrimento dos trabalhadores e suas famílias”, finalizou o deputado Anderson Pereira.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Rondoniaovivo quer saber: quantas vezes você, leitor de Porto Velho, acessa o jornal por dia?
Onde você pretende comemorar o Natal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS