ENFERMAGEM: Dep. Anderson comemora piso salarial nacional da categoria

O parlamentar já havia encaminhado vários requerimentos à bancada federal de RO, sobre o assunto

ENFERMAGEM: Dep. Anderson comemora piso salarial nacional da categoria

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Contente, o deputado estadual Anderson Pereira (Republicanos), que encaminhou vários requerimentos à bancada federal de Rondônia sobre o tema, comemorou a aprovação. “É muito injusto um enfermeiro e um técnico de enfermagem ganharem o salário baixo que ganham pelo trabalho tão importante que desempenham. É uma vitória histórica o reconhecimento salarial que esses profissionais tanto merecem”, destacou.
 
O projeto aprovado pelos deputados define como salário mínimo inicial para os enfermeiros o valor de R$ 4.750, a ser pago nacionalmente pelos serviços de saúde públicos e privados. Nos demais casos, haverá proporcionalidade: 70% do piso dos enfermeiros para os técnicos de enfermagem; e 50% para os auxiliares de enfermagem e as parteiras.
 
O texto prevê ainda a atualização monetária anual do piso da categoria com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) e assegura a manutenção de salários eventualmente superiores ao valor inicial sugerido, independentemente da jornada de trabalho para a qual o profissional tenha sido contratado. “Agora é se manter firme e vigilante e contar com a sensibilidade do presidente da república, Jair Messias Bolsonaro para sancionar esse importante é merecido projeto”, finalizou o deputado Anderson Pereira.
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Como você avalia a gestão de Júnior Lopes, titular da Sejucel?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS