RESPEITO: Mauro Nazif celebra aprovação do Piso Salarial Nacional da Enfermagem

Para o parlamentar, foi uma vitória da valorização dos profissionais da área em todo país

RESPEITO: Mauro Nazif celebra aprovação do Piso Salarial Nacional da Enfermagem

Foto: Divulgação

O deputado federal Mauro Nazif (PSB) comemorou, na última quarta-feira (4), a aprovação do Projeto de Lei 2564/20, que estabelece o piso salarial nacional dos enfermeiros, técnicos, auxiliares de enfermagem e parteiras. A aprovação do texto ocorreu, após votação no plenário da Câmara dos Deputados, em Brasília.
 
Pelo texto, o valor mínimo inicial para os enfermeiros a ser pago pelos serviços de saúde públicos e privados será de R$ 4.750,00 para técnicos 70% e para os auxiliares 50%. Para Mauro, que defende o piso salarial da enfermagem, quando à jornada de 30 horas, a aprovação significa uma justa valorização da categoria.
 
"Nós estamos saindo da maior crise sanitária de todos os tempos, em que muitos desses profissionais perderam a vida, trabalhando muitas vezes em condições impossíveis, sem equipamentos, com longas jornadas. Mas, mesmo com todas essas dificuldades, não desistiram. Atuaram na linha de frente para salvar vidas. Estou muito feliz com a aprovação. É uma vitória poder valorizar de maneira digna os profissionais da enfermagem do nosso país ’, declarou.
Direito ao esquecimento

Você acredita que a gestão da Segurança Pública (Sesdec) em RO está sendo competente no combate ao crime no estado?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS