FINALMENTE: Dep. Anderson cobra e governo anuncia mutirão de cirurgias ortopédicas

O objetivo é desafogar os atendimentos no Hospital João Paulo II

FINALMENTE: Dep. Anderson cobra e governo anuncia mutirão de cirurgias ortopédicas

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria do Estado da Saúde – Sesau, atendendo um pedido feito pelo deputado estadual Anderson Pereira (Republicanos), anunciou o início de um mutirão de cirurgias ortopédicas, que serão realizadas em três hospitais em Porto Velho.

 

A ação tem como objetivo dar fluxo aos pacientes internados no Hospital e Pronto Socorro João Paulo II. Uma força tarefa foi criada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), para distribuir as demandas entre três hospitais da capital.

Entre as unidades estão: o Hospital de Campanha e Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro (HB) que recebe pacientes de alta complexidade, além do Hospital Santa Marcelina que vai iniciar com procedimentos ortopédicos.

 

Anderson visitou o Hospital João Paulo II, no dia 7 de abril, avaliou as condições estruturais da unidade hospitalar e constatou, em primeiro plano, a total precariedade e a superlotação com paciente pelos corredores.

Após a visita, encaminhou requerimento solicitando a realização imediata de mutirão de cirurgias, para desafogar a superlotação no hospital e dar dignidade à população.

 

Procedimentos que serão realizados

 

No Hospital de Campanha de Rondônia (Hcamp) as cirurgias que estão sendo realizadas são na especialidade ortopédica classificadas como pequeno e médio porte e cirurgias gerais (hérnia, tireoide, vesícula e ginecológicas).

Já no Hospital de Base, os pacientes que estão sendo transferidos são aqueles de alta complexidade. Entre os procedimentos estão: Fêmur, quadril, ombro, joelho e especialidade de membro superior e inferior.

No hospital Santa Marcelina onde o Estado possui contrato de leitos de retaguarda do João Paulo II serão realizadas cirurgias ortopédicas de pequeno e médio porte.

 

O Hospital e Pronto Socorro João Paulo II que é referência no estado continua atendendo pacientes de urgência e emergência.

 

O parlamentar agradeceu o governo do estado por atender o pedido, melhorando o atendimento à população bem como tirando as pessoas dos corredores do hospital. “Estamos à disposição para melhorar a saúde pública e dar condições para que nosso povo tenha um atendimento de qualidade. Nossa atuação é por todos vocês!”, finalizou o deputado Anderson Pereira.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?
Como você avalia o atendimento da Azul Linhas Aéreas em Rondônia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS