FINALMENTE: Dep. Anderson cobra e governo anuncia mutirão de cirurgias ortopédicas

O objetivo é desafogar os atendimentos no Hospital João Paulo II

FINALMENTE: Dep. Anderson cobra e governo anuncia mutirão de cirurgias ortopédicas

Foto: Divulgação

O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria do Estado da Saúde – Sesau, atendendo um pedido feito pelo deputado estadual Anderson Pereira (Republicanos), anunciou o início de um mutirão de cirurgias ortopédicas, que serão realizadas em três hospitais em Porto Velho.

 

A ação tem como objetivo dar fluxo aos pacientes internados no Hospital e Pronto Socorro João Paulo II. Uma força tarefa foi criada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), para distribuir as demandas entre três hospitais da capital.

Entre as unidades estão: o Hospital de Campanha e Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro (HB) que recebe pacientes de alta complexidade, além do Hospital Santa Marcelina que vai iniciar com procedimentos ortopédicos.

 

Anderson visitou o Hospital João Paulo II, no dia 7 de abril, avaliou as condições estruturais da unidade hospitalar e constatou, em primeiro plano, a total precariedade e a superlotação com paciente pelos corredores.

Após a visita, encaminhou requerimento solicitando a realização imediata de mutirão de cirurgias, para desafogar a superlotação no hospital e dar dignidade à população.

 

Procedimentos que serão realizados

 

No Hospital de Campanha de Rondônia (Hcamp) as cirurgias que estão sendo realizadas são na especialidade ortopédica classificadas como pequeno e médio porte e cirurgias gerais (hérnia, tireoide, vesícula e ginecológicas).

Já no Hospital de Base, os pacientes que estão sendo transferidos são aqueles de alta complexidade. Entre os procedimentos estão: Fêmur, quadril, ombro, joelho e especialidade de membro superior e inferior.

No hospital Santa Marcelina onde o Estado possui contrato de leitos de retaguarda do João Paulo II serão realizadas cirurgias ortopédicas de pequeno e médio porte.

 

O Hospital e Pronto Socorro João Paulo II que é referência no estado continua atendendo pacientes de urgência e emergência.

 

O parlamentar agradeceu o governo do estado por atender o pedido, melhorando o atendimento à população bem como tirando as pessoas dos corredores do hospital. “Estamos à disposição para melhorar a saúde pública e dar condições para que nosso povo tenha um atendimento de qualidade. Nossa atuação é por todos vocês!”, finalizou o deputado Anderson Pereira.

Direito ao esquecimento

Em qual desses quatro pré-candidatos você votaria se as eleições fossem hoje?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS