CIRONE DEIRÓ: Trabalho dos conselheiros tutelares tem reconhecimento do deputado

O deputado destacou que investir em pessoas e garantir que profissionais como os conselheiros tutelares cumpram a missão de cuidar da infância e adolescência é função profícua do poder público

CIRONE DEIRÓ: Trabalho dos conselheiros tutelares tem reconhecimento do deputado

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O deputado destacou que investir em pessoas e garantir que profissionais como os conselheiros tutelares cumpram a missão de cuidar da infância e adolescência é função profícua do poder público.
 
 
“Homenagear os Conselheiros Tutelares, é reconhecer a importância desse servidor público na missão de garantir os direitos das meninas e meninos dos 52 municípios,” afirmou o representante da Assembleia Legislativa, durante realização da sessão solene que marcou a entrega de voto de louvor aos conselheiros tutelares.
 
 
Autor da proposta que aprovou por unanimidade a homenagem, Cirone disse que os conselheiros tutelares tem função estratégica no fortalecimento da rede de profissionais que atuam para o desenvolvimento pleno das crianças e adolescentes, especialmente aqueles em situação de vulnerabilidade.
 
 
Para a presidente da associação dos conselheiros tutelares do estado, conselheira Carla Goes, a iniciativa do deputado Cirone lança luz sobre o trabalho dos 295 conselheiros tutelares que atuam nos 59 conselhos dos 52 municípios. “Desde 1990, os conselheiros tutelares passaram a integram a rede de defesa e garantia dos direitos da infância e juventude, essa é a primeira vez, que recebemos o reconhecimento público pelo trabalho silencioso que realizamos com as crianças e suas famílias,” afirmou.
 
 
O deputado Cirone Deiró tem defendido junto ao governo e prefeitos, que as pessoas devem ser priorizadas na implantação e execução das políticas públicas. “A execução da obra é importante, mas investir em pessoas, garantir que profissionais como os conselheiros tutelares cumpram sua missão de cuidar da infância e adolescência é função profícua do poder público,” alertou, ao destacar a relevância dos conselheiros tutelares que realizam um trabalho com muita discrição em razão da necessidade do sigilo que a própria função exige.
 
 
Na avaliação do deputado Cirone, as exigências profissionais para exercer as atribuições de conselheiro tutelar remetem ao profissional que promove a justiça, bem-estar social das crianças, adolescentes e suas famílias. “Se alguém me perguntar o que é ser um conselheiro tutelar? Eu responderia: que é ser paciente! O conselheiro tutelar é a pessoa que orienta, aconselha e acompanha o desenvolvimento de meninas e meninos. É o profissional que acolhe protege e assegura os direitos das crianças e adolescentes,” concluiu.
 
 
O evento contou com representantes da OAB, secretaria de estado da educação, secretaria de estado da ação social, conselho estadual de educação e conselho dos direitos da criança e adolescente de Porto Velho.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

A S Goncalves - ME

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS