CIRONE DEIRÓ: Trabalho dos conselheiros tutelares tem reconhecimento do deputado

O deputado destacou que investir em pessoas e garantir que profissionais como os conselheiros tutelares cumpram a missão de cuidar da infância e adolescência é função profícua do poder público

CIRONE DEIRÓ: Trabalho dos conselheiros tutelares tem reconhecimento do deputado

Foto: Divulgação

O deputado destacou que investir em pessoas e garantir que profissionais como os conselheiros tutelares cumpram a missão de cuidar da infância e adolescência é função profícua do poder público.
 
 
“Homenagear os Conselheiros Tutelares, é reconhecer a importância desse servidor público na missão de garantir os direitos das meninas e meninos dos 52 municípios,” afirmou o representante da Assembleia Legislativa, durante realização da sessão solene que marcou a entrega de voto de louvor aos conselheiros tutelares.
 
 
Autor da proposta que aprovou por unanimidade a homenagem, Cirone disse que os conselheiros tutelares tem função estratégica no fortalecimento da rede de profissionais que atuam para o desenvolvimento pleno das crianças e adolescentes, especialmente aqueles em situação de vulnerabilidade.
 
 
Para a presidente da associação dos conselheiros tutelares do estado, conselheira Carla Goes, a iniciativa do deputado Cirone lança luz sobre o trabalho dos 295 conselheiros tutelares que atuam nos 59 conselhos dos 52 municípios. “Desde 1990, os conselheiros tutelares passaram a integram a rede de defesa e garantia dos direitos da infância e juventude, essa é a primeira vez, que recebemos o reconhecimento público pelo trabalho silencioso que realizamos com as crianças e suas famílias,” afirmou.
 
 
O deputado Cirone Deiró tem defendido junto ao governo e prefeitos, que as pessoas devem ser priorizadas na implantação e execução das políticas públicas. “A execução da obra é importante, mas investir em pessoas, garantir que profissionais como os conselheiros tutelares cumpram sua missão de cuidar da infância e adolescência é função profícua do poder público,” alertou, ao destacar a relevância dos conselheiros tutelares que realizam um trabalho com muita discrição em razão da necessidade do sigilo que a própria função exige.
 
 
Na avaliação do deputado Cirone, as exigências profissionais para exercer as atribuições de conselheiro tutelar remetem ao profissional que promove a justiça, bem-estar social das crianças, adolescentes e suas famílias. “Se alguém me perguntar o que é ser um conselheiro tutelar? Eu responderia: que é ser paciente! O conselheiro tutelar é a pessoa que orienta, aconselha e acompanha o desenvolvimento de meninas e meninos. É o profissional que acolhe protege e assegura os direitos das crianças e adolescentes,” concluiu.
 
 
O evento contou com representantes da OAB, secretaria de estado da educação, secretaria de estado da ação social, conselho estadual de educação e conselho dos direitos da criança e adolescente de Porto Velho.
Direito ao esquecimento

Você acredita que a gestão da Segurança Pública (Sesdec) em RO está sendo competente no combate ao crime no estado?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS