AUDIÊNCIAS: Nazif quer discutir com Ministério da Previdência a greve no INSS

Os servidores buscam melhorias no atendimento aos cidadãos que aguardam respostas do órgão

AUDIÊNCIAS: Nazif quer discutir com Ministério da Previdência a greve no INSS

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O deputado federal Mauro Nazif PSB/RO, solicitou nesta quarta, 27, audiência junto ao Ministro José Carlos Oliveira, do Ministério de Estado do Trabalho e Previdência, para tratar da greve dos servidores do Instituto Nacional do Seguro Social – INSS.
 
A greve do INSS vem afetando a população, especialmente as pessoas mais necessitadas, que dependem do auxílio do Estado para sobreviver com dignidade. Estima-se que mais de 2 milhões de processos de diversos benefícios e serviços, como aposentadorias, benefícios assistenciais, pensões por morte e auxílio doença estejam parados sem análise.
 
Mauro recebeu o comando nacional da greve dos servidores do INSS, que apresentou três reivindicações principais: abertura de concurso público para a contratação imediata de servidores, suprindo a escassez de pessoal, o que reflete no aumento do tempo de espera dos processos; a reestruturação do sistema de metas e o pagamento dos dias parados, a contar de 23 de março de 2022.
 
“É urgente resolver a questão, tanto dos servidores do INSS, como dos trabalhadores brasileiros que perderam direitos quanto aos valores e ao tempo de contribuição após a reforma da previdência e agora não estão conseguindo os benefícios do INSS que lhes são de direito”, disse Nazif.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Rondoniaovivo quer saber: quantas vezes você, leitor de Porto Velho, acessa o jornal por dia?
Onde você pretende comemorar o Natal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS