SOLICITAÇÕES: Cirone Deiró destinou recursos para agentes de saúde do município de Parecis

A destinação dos recursos atendeu solicitação dos Agentes Comunitários de Saúde, profissionais fundamentais na promoção, proteção e prevenção da saúde dos moradores

SOLICITAÇÕES: Cirone Deiró destinou recursos para agentes de saúde do município de Parecis

Foto: Divulgação

Os recursos destinados a aquisição das motocicletas para os Agentes Comunitários de Saúde do município de Parecis já estão na conta da prefeitura. Agora, os técnicos do executivo municipal trabalham na formalização do processo de licitação para as compras das motocicletas que vão agilizar os deslocamentos dos Agentes de Saúde no atendimento à população local.
 
 
Cirone disse que a destinação dos recursos atendeu solicitação dos Agentes Comunitários de Saúde, profissionais fundamentais na promoção, proteção e prevenção da saúde, além de trabalhar no mapeamento e o cadastramento dos dados demográficos e sociais relacionados a saúde da população local.
 
 
Na avaliação do deputado Cirone, o trabalho dos Agentes Comunitários de Saúde é um dos pilares para a saúde preventiva da população. “São profissionais da saúde que mantém visitas regulares aos moradores prestando as orientações e fazendo os encaminhamentos dos pacientes a unidade de saúde. O Sistema Único de Saúde criou a rede de saúde pública e o Agente Comunitário de Saúde tem grande protagonismo no acolhimento e inserção dos pacientes nos postos e Unidades Básicas de Saúde, de onde quando necessário, são encaminhados ao hospital público,” afirmou Cirone, ao destacar a importância do atendimento preventivo para o bem-estar dos moradores.
 
 
O deputado Cirone explicou que nem todos os moradores têm conhecimento do funcionamento da rede de saúde municipal e o Agente Comunitário de Saúde cumpre essa importante função de orientar os moradores.
 
 
“Acompanho de perto o trabalho dos Agentes Comunitários de Saúde de Parecis e sou testemunha de que os recursos liberados vão contribuir para que esses profissionais da saúde atendam um maior número de moradores. Com isso, estamos assegurando  que os moradores recebam todas as informações e orientações necessárias, antes de chegar ao posto de saúde,” afirmou o vereador Serjão.
Direito ao esquecimento

Você concorda que os vereadores de Porto Velho continuem atuando online, mesmo com a queda nos casos de covid-19?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS