RECONHECIMENTO: Jornalistas são homenageados em sessão solene na ALE-RO

Além da imprensa, profissionais de outras áreas também receberam homenagens

RECONHECIMENTO: Jornalistas são homenageados em sessão solene na ALE-RO

Foto: Divulgação

Um grupo de profissionais de comunicação que atuam na imprensa rondoniense, foi homenageado na última segunda-feira(18), no plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia. A sessão solene foi proposta pelo deputado estadual Ismael Crispin (PSB) que presidiu o evento.
 
A sessão solene foi para a entrega de Medalhas do Mérito Legislativo a personalidades civis e militares, e Votos de Louvor aos jornalistas que atuam na cobertura das ações da Casa de Leis, em homenagem ao Dia do Jornalista, comemorado no último dia 07.
 
Os profissionais da imprensa homenageados foram: Ana Carolina Custódio, Alessandro Lubiana, Antônio Maria Claret Pessoa, Edvaldo Rodrigues Soares, Elaine Regina Pereira Maia, Elianio de Nazaré Nascimento, Eranildo Costa Luna, Geovani Berno, Gesson Barbosa Costa, Helen Esteves Reis, Ivanilson Frazão Tolentino, Jocenir Sérgio Santanna, José Carlos Paim, José Cícero Moura, Juliana Antonieta Martins Dias, Laila Luana Costa Moraes, Nilton Vernal Salina e Sérgio Ibanez da Silva Pires.
 
Na ocasião, a mesa de honra foi composta pelo delegado da Polícia Civil, Cristiano Lopes; o representante do deputado federal Mauro Nazif (PSB), Bruno Eduardo, o presidente do Sindicato dos Profissionais de Enfermagem de Rondônia (Sinderon), Charles Alves. 
 
A entrega das homenagens iniciou com o policial civil Ralf de Oliveira Santos, que prestou serviços com destaque no Denarc e agora vai atuar na Força Nacional, recebendo Voto de Louvor por sua atuação na segurança pública, ao longo de 15 anos. Logo depois, ocorreu as entregas da Medalha do Mérito Legislativo aos policiais militares Tenente Coronel PM, Luiz Carlos Gonçalvez da Costa Garibalde, o 1º Tenente PM Antônio Garibalde da Silva, o Sargento PM Carlos de Souza Lima, o Sargento PM Elder Santos e o Sargento PM Cley Max Batista.
 
O policial civil Wangues dos Santos Oliveira também recebeu a Medalha, que foi entregue ainda ao jornalista e servidor efetivo da Casa de Leis, Paulo Ayres, ao engenheiro aposentado do DER, Joaquim de Souza, à enfermeira Mara Benedicta de Rezende e ao professor doutor Raimundo Oliveira Filho. 
 
 
Importância 
 
O superintendente de Comunicação da Assembleia Legislativa, jornalista Alessandro Lubiana, fez uma fala destacando a importância do jornalismo para a consolidação da democracia. 
 
"A imprensa tem um trabalho fundamental e quero destacar o desafio da comunicação institucional aqui na Casa, de levar à população o que é discutido, aprovado e debatido neste Parlamento. Essa homenagem é merecida aos profissionais e somos gratos pelo reconhecimento".
 
O deputado Ismael Crispin ressaltou o papel da imprensa e a importância na garantia da democracia em nossa sociedade.
 
“Vivemos uma transformação diária e o jornalismo tem muita importância, principalmente quando falamos em democracia, pois é a imprensa que deve fazer essa defesa, pois ele independe do ponto de vista ideológico, o papel dela é propagar, divulgar, a liberdade de expressão e opinião. Parabéns aos jornalistas que atuam na Assembleia Legislativa e em nome deles parabenizo todos os jornalistas de Rondônia", finalizou.
Direito ao esquecimento

Em qual desses quatro pré-candidatos você votaria se as eleições fossem hoje?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS