DEPUTADO FEDERAL: Mauro Nazif cria projeto de aposentadoria que favorece servidores públicos

Pelo texto, funcionários públicos das áreas de Educação e Assistência Social terá direito a contar tempo de serviço na pandemia

DEPUTADO FEDERAL: Mauro Nazif cria projeto de aposentadoria que favorece servidores públicos

Foto: Divulgação

O deputado federal Mauro Nazif (PSB) apresentou, no Congresso Nacional, o Projeto de Lei 6/22, que dá direito aos servidores da Educação e Assistência Social a contarem o tempo de serviço para aposentadoria durante a pandemia. 
 
O projeto altera a Lei Complementar 173/20, que estabeleceu o Programa Federativo de Enfrentamento ao Coronavírus. Pelo texto do deputado será possível incluir e possibilitar aos servidores públicos da educação e da assistência social a contagem do tempo de serviço durante o período agudo da pandemia (maio de 2020 até dezembro de 2021) para a aposentadoria.
 
“O projeto inicial visava a contagem do tempo de serviço durante a pandemia somente para as categorias da saúde e da segurança pública, e virou a Lei 173/20. Agora, estamos propondo o mesmo tratamento para os servidores da educação e assistência social, que lhes seja feita justiça e que sejam incluídos na Lei”, explicou o deputado Mauro Nazif.
Direito ao esquecimento

Em qual desses quatro pré-candidatos você votaria se as eleições fossem hoje?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS